Secretaria apresenta panorama do turismo na cidade ao Comtur

Publicada em 14/08/2013 às 20:33

A diretora de Turismo, Marcela Moro, apresentou nesta semana, durante a reunião do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Jundiaí), um panorama do turismo na cidade neste ano de 2013.

Mais
Aglomeração Urbana cria novas câmaras técnicas

Reunião do Conselho Municipal de Turismo foi realizada nesta semana

Reunião do Conselho Municipal de Turismo foi realizada nesta semana

O estudo, realizado a partir da atualização do Plano de Desenvolvimento Turístico do Município, foi elaborado para ser apresentado à Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Fremitur), que tem como objetivo o fortalecimento dos municípios de interesse turístico, título que Jundiaí está pleiteando.

O panorama traz dados interessantes do turismo local e faz apontamos relativos aos principais segmentos do turismo a serem explorados na cidade, incluindo o turismo rural, turismo cultural, turismo gastronômico, enoturismo, entre outros.

De acordo com o levantamento, em relação à infraestrutura, a cidade tem hoje 18 meios de hospedagem, 293 restaurantes avaliados e com infraestrutura adequada para atendimento ao turista, 50 agências de turismo e 4 agências de turismo receptivos (1 delas especializada em turismo rural). Entre os atrativos, estão listados 22 adegas, 12 museus, 70 atrativos turísticos, 5 parques, 5 fazendas com estrutura para recepção turística) e 16 sítios produtivos com atividades de turismo rural.

Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/14/secretaria-apresenta-panorama-do-turismo-na-cidade-ao-comtur/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original