Em nova edição, Programa Pré-Aposentadoria recebe mais uma turma

Publicada em 06/09/2013 às 14:20

Um novo grupo de servidores prestes a se aposentar foi recebido, na tarde desta quinta-feira (5), pela secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari Marinho, e equipe técnica, no auditório do Paço Municipal. O encontro se deu em mais uma turma do Programa Pré-Aposentadoria, que, desde a primeira edição, já reuniu mais de 200 servidores.

Mais
Moradores do Vianelo retornam à UBS Pitangueiras

Edna Antunes e Silvério Falasco, candidatos à aposentadoria

Edna Antunes e Silvério Falasco, candidatos à aposentadoria

Mary Fornari enfatizou o conceito do benefício por tempo de contribuição. “Aposentadoria não é o fim. É o começo de nova vida”, ensinou a secretária.

“É exatamente nessa época que surgem novos desafios, configurados por atividades que o aposentado pode desenvolver. E, por este programa, cada um de vocês receberá orientações para isso”, completou Mary Fornari.

A professora Edna Carneiro Antunes é uma das candidatas à aposentadoria. “Já estou perto do tempo da aposentadoria e ainda não sei o que fazer. Viúva, por vezes penso em encarar a nova vida sozinha, mas tenho medo. Espero que este programa me encoraje aos novos desafios ou me dê novas opções”, disse a professora.

Silvério Luiz Falasco, educador esportivo, já está na Prefeitura há 20 anos, além de outros três na Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

“Quero visualizar o futuro próximo, para que, depois que deixar esta rotina de tanto tempo, saber o que vou fazer. Posso antecipar que já decidi: vou continuar trabalhando, mesmo depois de aposentado”, contou o educador.

Mary Fornari Marinho: “Não é o fim. É o começo”

Mary Fornari Marinho: “Não é o fim. É o começo”

Por Jesus dos Santos
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/06/em-nova-edicao-programa-pre-aposentadoria-recebe-mais-uma-turma/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original