Dia do Aposentado: Associação comemora data

Publicada em 23/01/2014 às 17:20

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região comemora 35 anos de fundação em 2014. É uma das entidades mais representativas do Brasil, que nasceu de forma pioneira. Foi fruto da luta de cerca de 200 aposentados que, na época, sentiram a necessidade de contar com um órgão para garantia dos direitos. E foi por meio da associação que os aposentados de Jundiaí conquistaram inúmeros benefícios, como o direito ao 13º salário (antes só os trabalhadores da ativa recebiam).

MAIS
Para a Prefeitura, eles têm muito valor
Iprejun garante o futuro do servidor municipal
Jornalista conta em livro a história da Previdência

Tudo começou em Jundiaí, com Eloy Chaves

Edegard de Assis, presidente da AAPJR

Edegard de Assis, presidente da AAPJR

Com mais de 7 mil associados, a entidade jundiaiense é presidida por Edegar de Assis. Ele destaca também outra conquista histórica, que foi a recuperação dos 147% de perdas salariais, o que não chegou de maneira fácil para os aposentados e só foi possível graças aos movimentos por todo o País – que renderam inúmeras viagens até a capital federal para defender a reivindicação, justa.

“Além disso, como membro da Comissão de Ética da Federação dos Aposentados do Estado de São Paulo, tenho conduzido nossas lutas por caminhos cada vez mais amplos”, diz Edegar, que está na segunda gestão à frente da entidade.

Com sede própria e a oferta de um grande número de serviços e atividades aos associados, a AAPJR inicia o atendimento ao cidadão antes mesmo de ele conseguir se aposentar. Edegar destaca o trabalho dos departamentos que cuidam de todo o processo junto à Previdência Social, inclusive a contagem de tempo, que é algo complexo e difícil de se fazer.

Para mais informações, acesse: http://www.aapjr.org.br. A sede fica na rua XV de Novembro, 1336, Centro, Jundiaí. Telefone: 4586-1129.

Por Alcir de Oliveira
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/23/dia-do-aposentado-associacao-comemora-data/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original