Festa da Uva: Sonho de Graziele se torna realidade

Publicada em 02/01/2014 às 18:58

O presente de Natal veio um pouco mais cedo para a vendedora Graziele Aline Aparecida de Oliveira, 19 anos, ao ser eleita a Rainha da Uva da 31ª Festa da Uva e II Expo Vinho 2014 de Jundiaí , no último dia 23. Um desejo que sempre foi almejado pela vencedora, que teve de aguardar a idade mínima para poder participar.

Graziele exibe faixa de rainha: sonho de muitos anos

Graziele exibe faixa de rainha: sonho de muitos anos

O sonho era tão grande que desde junho do ano passado ela aguardava a abertura das inscrições. “Sempre gostei desse mundo de passarela e fotografias, mas confesso que tive apenas uma experiência anterior quando participei do concurso para Miss Comerciária”, afirma a rainha. Ela conquistou o terceiro lugar, na ocasião.

Representar a cidade em um evento de tamanha tradição como é a Festa da Uva é um dos grandes desafios para a vencedora. E ela garante que dará o melhor para divulgar o evento. “Quero tirar fotos com todo mundo”, diz ao contar que já se tornou famosa pelas ruas da terra da uva.

Moradora do Jardim Tamoio, Graziele diz que quando era mais nova até tentou a vida de modelo. “Mas é uma área um pouco complicada, porque você geralmente investe muito em books e não tem o retorno desejado. Em concurso é diferente, por isso quero aproveitar as oportunidades que virão a partir de agora”.

E por falar em oportunidades, a rainha ainda não sabe o que fará com o prêmio recebido. “Pretendo investir em estudos, fazer uma faculdade”, conta ao dizer que é formada como comissária de bordo, mas não atua na área.

O concurso
Graziele foi a escolhida entre 21 meninas inscritas para o concurso. “Não tinha ideia de que poderia vencer, quando chamaram o meu nome a “ficha” não caia de jeito nenhum. As meninas estavam lindas e a disputa foi bastante acirrada”. Ela conta que o maior desafio era lidar com o nervosismo que foi logo superado após o primeiro desfile.

A Corte da 31ª Festa da Uva e II Expo Vinho 2014 foi completada com a escolha de Verônica Antonio dos Santos como 1ª princesa e Stefanie Bruna Wevellyn de Oliveira como 2ª princesa.

A novidade deste ano é o retorno das Vinhateiras, que foram eleitas seis durante o concurso: Glaucia Regina dos Santos, Bruna Wevellyn de Oliveira, Débora Beatriz Nunes,Gabriela Framba Vidótti, Miriam Ferreira dos Santos e Danielle Cristina Pichi Naville.

A festa
A 31ª Festa da Uva e II Expo Vinhos será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro; e 1, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de fevereiro. Às quintas e sextas, o horário é das 18h às 22h; aos sábados das 10h às 22h; domingos das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

O evento contará com workshops culinários, passeios turísticos, pisa da uva, desfile de cavaleiros, mini-fazendinha, exposição e venda de artesanato, espaço Deguste Jundiaí, apresentações teatrais, espaço infantil, festival de bandas, exposição e vendas de frutas e vinhos, entre outras atrações. O evento será realizado no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Por Kadija Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/02/festa-da-uva-sonho-de-graziele-se-torna-realidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original