Nova linha vai agilizar acesso do Vila Arens ao Jardim Guanabara

Publicada em 02/09/2014 às 17:47

Com o objetivo de melhor atender a população e deixar o trajeto mais rápido, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Transportes, inicia uma reorganização nas linhas de ônibus do Vetor Oeste, a partir de 14 de setembro.

A ação visa a regularizar os horários de atendimento aos bairros daquela região. A atual linha 521, que liga o terminal Vila Arens ao Jardim Guanabara, passando pelas ruas centrais, terminal Central, avenida Jundiaí e rua do Retiro, será substituída.

LEIA TAMBÉM
Mais de 6 mil passam por campanha de trânsito
Prefeito apresenta ações de mobilidade no Concidade

Linha 521 será substituída pela 712, ligando o terminal Vila Arens ao Jardim Guanabara

Linha 521 será substituída pela 712, ligando o terminal Vila Arens ao Jardim Guanabara

Agora, a linha 712 realizará esse roteiro, porém não passará pelas ruas centrais. O trajeto entre o terminal Vila Arens e terminal Central (e vice-versa), seguirá itinerário expresso. Assim, não fará paradas pelas ruas da região do Vianelo, permitindo a interligação mais ágil e rápida entre os dois terminais. Isso vai possibilitar que os passageiros ganhem de 10 a 15 minutos pela redução do trajeto. A nova linha circula todos os dias.

Entre o terminal Central, a rua do Retiro e Jardim Guanabara, a nova linha 712 realiza o embarque e desembarque normalmente nos pontos de parada existentes e no mesmo trajeto da linha 521.

Assista à reportagem da TVE Jundiaí

Linha 527
Com a substituição das linhas, haverá a extensão da linha 527 – terminal Central, Vila Alvorada até o Jardim Guanabara, que atenderá a Vila Alvorada em ambos os sentidos e deixará de circular pela avenida Osmundo dos Santos Pelegrini.

O novo itinerário parte do terminal Central, avenida Jundiaí, rotatória do lago, marginal sul da Anhanguera, avenida João Antonio Meccatti. Seguindo, acessa a Vila Alvorada pela Praça Flora Brasileira, passando no sentido inverso do itinerário atual e segue até o Jardim Guanabara passando pela Recall, Maderoa e Bollhoff. Saindo do Jardim Guanabara, passa na avenida Amélia Latorre, rua Coriolano Marins e Dias Filho, e segue até o Terminal Central.

A avenida Osmundo dos Santos Pelegrini continua a ser atendida pela linha 940 – terminal Eloy Chaves/terminal Hortolândia via terminal Central e 526 – Parque dos Ipês/terminal Central.

Vila Arens
Os usuários do terminal Vila Arens com destino às ruas centrais podem utilizar as seguintes alternativas: para a rua Doutor Cavalcanti, as linhas: 512 – Vila Aparecida; 513 – Jardim São Camilo; 514 – Vila Nambi; 917- Terminal Hortolândia ou 951- Terminal Colônia;

Para as ruas Doutor Cavalcanti e Marechal Deodoro, as linhas: 702 – Mato Dentro; 703 – Rio Acima; 704- Jardim Tarumã; 705- Jundiaí Mirim; 907- Terminal Hortolândia; 961- Terminal Cecap;

Para a rua Campos Sales, as linhas: 941A ou 941B- Terminal Eloy Chaves;

Para o terminal Central e ruas centrais, próximas ao terminal até a Igreja Matriz, a nova linha 712 ou 912.

Confira
As novas tabelas de horários estarão disponíveis nos terminais e por meio do Portal da Prefeitura de Jundiaí.

Luiza Ronchi
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/02/nova-linha-vai-agilizar-acesso-entre-terminal-vila-arens-e-guanabara/
Leia mais sobre