Começa mais uma edição do Programa Pré-Aposentadoria

Publicada em 18/09/2014 às 17:00

Quando o governo do prefeito Pedro Bigardi adotou a expressão “Cuidar da cidade é cuidar das pessoas”, também visava, é claro, incluir os servidores públicos municipais. Afinal, eles são a fonte de apoio à população na execução dos mais diversos serviços oferecidos.

Na tarde desta quinta-feira (18), uma dessas formas de cuidar dos servidores se manifestou por meio da nona edição do Programa de Pré-Aposentadoria, que visa preparar aqueles que estão a pouco tempo de chegar lá.

LEIA TAMBÉM
Semana do Idoso começa nesta quinta-feira (18)
Glamour e alegria marcam Miss e Mister Melhor Idade

“Nós temos não só reconhecimento como também gratidão por aqueles que dedicaram a maior parte da vida a servir a cidade, pois é isso que nós, servidores, fazemos”, disse a secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari Marinho.

Segundo ela, o programa, inovador no setor e um dos casos de sucesso da Prefeitura de Jundiaí, tem essa preocupação, ou seja, preparar o servidor para a nova fase de sua vida. “E com o cuidado de mostrar, por meio das diversas palestras e atividades, que aposentar-se não é o fim da vida, mas o começo de um novo ciclo”, disse.

São 11 encontros, num total de dois meses de atividades, incluindo palestras com especialistas em áreas como saúde, finanças, planejamento, entre outras, de caráter cultural e de lazer.

De acordo com a assistente social Regina Stella Yahn, o programa é bastante dinâmico e envolve diversas secretarias municipais, além de Recursos Humanos. “Todas dão sua contribuição para o sucesso do nosso programa, que já está na nona edição”, disse Stella.

O diretor da Secretaria de Recursos Humanos, Cláudio Soares, foi além. “Eu considero que o programa deve ser visto como preparação não para a aposentadoria, mas para o que vem depois, porque as pessoas podem ainda contribuir muito, independente da área de atuação que escolham”, comentou.

De 2011 até agora, 230 servidores participaram do programa. Nesta nona edição, são 29, oriundos de diversas secretarias municipais. O primeiro encontro foi nesta quinta (18) e o último está marcado para 27 de novembro. As reuniões, semanais, serão realizadas também na Escola de Governo e Gestão, órgão parceiro da Secretaria nessa ação.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/18/comeca-mais-uma-edicao-do-programa-pre-aposentadoria/
Leia mais sobre