Comunidade Negra: Primeira reunião define novo presidente

Publicada em 26/09/2014 às 15:29

Empossado semana passada, o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra realizou a primeira reunião com os novos conselheiros, na noite de quinta-feira (25). O encontro feito na Diretoria de Conselhos e Entidades Comunitárias, que fica no Espaço dos Conselhos, teve a participação de Valéria Fonseca, responsável pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir) e que integra o conselho.

Na ocasião, ficou definido o nome de Eduardo Augusto Pereira Ramalho, o Eduardo ‘Festa’, como presidente do conselho. Ele é representante do poder público e substitui Sérgio Eduardo Gonçalves de Aguiar na presidência.

LEIA TAMBÉM
Atividades continuam pela Semana do Idoso
Jundiaí é ‘madrinha’ em campanha de doação de sangue nacional

Próxima reunião será dia 6 de outubro

Próxima reunião será dia 6 de outubro

Ricardo Valério Pulido, o Cadinho, representante da sociedade civil, será o vice-presidente. Adelmo Paiva da Carmo será o secretário-geral e Marco Antônio Monteiro será o 1º secretário.

“Queremos continuar o trabalho feito e avançar em outras coisas. Vamos buscar uma participação popular no conselho, ir até as comunidades e ouvir as demandas”, disse Eduardo Festa.

Valéria Fonseca faz parte do conselho

Valéria Fonseca faz parte do conselho

Valéria Fonseca destacou a importância da criação da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir) e a participação do Conselho. “O conselho vai propor ações, nortear nosso trabalho e fiscalizar”, explicou Valéria.

A próxima reunião será realizada dia 6 de outubro.

Objetivo
O conselho tem objetivo definir, implementar, fiscalizar as políticas públicas e a legislação atinente à população negra em todos os níveis da Administração Direta e Indireta. Bem como assessorar o Poder Executivo Municipal, emitindo pareceres e acompanhando a elaboração e a execução de programas da administração municipal.

Deve exercer o controle social, tendo no âmbito de suas ações, a eliminação da discriminação, a plena inserção na vida socioeconômica e político-cultural da Comunidade Negra, defendendo seus direitos e interesses, bem como o desenvolvimento de estudos, debates e projetos que atendam aos seus objetivos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/26/comunidade-negra-primeira-reuniao-define-novo-presidente/