Feira Internacional de Logística começa no dia 22

Publicada em 16/10/2014 às 15:04

A 5ª edição da Feira Internacional de Logística Brasil Log promete ser o ponto alto da agenda de empresários, investidores, poder público, estudantes e demais expositores, na próxima quarta-feira (22), com programação diversificada que ocupa o Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, até a sexta-feira (24).

Para Jundiaí, o evento é um importante canal de visibilidade, capaz de projetar o potencial mercadológico do município e atrair novos investimentos. O responsável pela organização do evento, que conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, Adelson Lopes, explica que mais de 50 países e outras 200 cidades brasileiras já acessaram o site oficial do evento, buscando informações sobre a feira, que prevê aquecer a economia local durante os dias de encontro, com ênfase no setor hoteleiro e gastronômico.

A Prefeitura de Jundiaí, inclusive, é novamente presença garantida, por meio de um estande montado especialmente para atender os visitantes, que chegaram a 10 mil em 2013. O espaço vai reunir os principais esforços da atual administração em diversas áreas.

Festas de fim de ano aquecem mercado
Confira programação completa de palestras da Brasil Log

Evento vai reunir este ano 100 expositores de diversos setores logísticos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia levará números e cases de sucesso com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo, convênios estaduais que foram melhorados e que vêm apresentando excelentes resultados na cidade desde 2013.

A Secretaria de Serviços Públicos vai expor a bem-sucedida parceria com o governo alemão por meio do projeto Inopa, que prevê uma nova política em relação à destinação de resíduos sólidos e a logística reversa por parte das empresas.

O BRT, transporte rápido sobre superfície, será apresentado pela Secretaria de Transportes. O projeto de mobilidade urbana deverá ganhar seu primeiro trecho em 2015. A Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) irá mostrar novas ferramentas tecnológicas e, por meio de parceria com a Google, levará o inédito Google Glass para uso dos visitantes.

Por fim, a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência irá sensibilizar gestores na importância do cumprimento da Lei de Cotas e como a política de inclusão pode gerar capital às empresas.

Outro ponto alto serão as palestras, programadas para levar à ordem do dia importantes discussões sobre eixos logísticos, gargalos e soluções para o escoamento produtivo.

Brasil Log
Em sua 5ª Edição, a Brasil Log deve reunir 100 expositores de todos os setores que englobam o universo logístico, desde mão de obra especializada até movimentação de cargas e outros serviços. O objetivo é criar um ambiente onde investidores, empresários e profissionais da área possam conhecer produtos, tendências, soluções e lançamentos, atraindo um público qualificado em busca de networking e negócios. Os visitantes também poderão trocar experiências e assistir a palestras e workshops.

Na última edição do evento, foram contabilizados R$ 20 milhões em novos negócios firmados.

Thiago Secco
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/16/feira-internacional-de-logistica-comeca-no-dia-22/