Jundiaí busca referências em programas de trabalho e renda de Mauá

Publicada em 17/11/2014 às 17:38

Representantes da Prefeitura de Mauá estiveram em Jundiaí, na manhã dessa segunda-feira (17), para apresentar programas de qualificação profissional que deram certo no município. O encontro, que ocorreu no auditório do Fundo Social de Solidariedade, foi promovido pelo coordenador de Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de Jundiaí, Vitor Machado.

“Mauá e sua Secretaria de Trabalho e Renda são referência no Estado em ações voltadas às questões sociais, por isso achamos justo trazer para Jundiaí as experiências que funcionam em outros municípios”, afirma Vitor ao explicar que foi por meio de uma visita na cidade que pode conhecer os programas. “O nosso objetivo é oferecer mais qualificação e formação para o trabalhador de Jundiaí.”

LEIA TAMBÉM
Emprego: confira as vagas do PAT
Curso do Fundo Social de Solidariedade chega ao Cecap

Representantes das secretarias participaram de encontro no Fundo Social

Representantes das secretarias participaram de encontro no Fundo Social

Para a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, buscar novos conhecimentos para Jundiaí é prioridade no governo de Pedro Bigardi. “E unimos esforços para que as pessoas consigam ter melhor qualidade de vida”, diz.

Participaram do encontro representantes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo e Fundo Social. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia estava representada pelo diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, que elogiou a iniciativa. “Conseguimos, nesses quase dois anos de governo, melhorar a relação entre empresa e poder público, elevar o nível das vagas oferecidas no PAT e toda e qualquer informação que possa agregar valor e enriquecimento no relacionamento com as empresas é muito bem-vinda”, destaca.

Apresentação
André Luis Lira, assessor de Gabinete da Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Mauá, apresentou os programas desenvolvidos no município, dentre eles o Centro Público de Trabalho e Renda, criado em 2009 com a intenção de inserir e reinserir o cidadão no mundo do trabalho.

O centro oferta capacitação e treinamento por meio de convênios firmados com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e, em cinco anos, 13 mil trabalhadores foram capacitados e 70% encaminhados ao mercado de trabalho. “O centro atende, em média, 450 trabalhadores por dia, que chegam interessados em vagas disponibilizadas no programa Mais Emprego do MTE ou para receber orientações profissionais de analistas de recursos humanos ou psicólogos”, diz.

Assessor de Mauá apresentou os programas em execução no município

Assessor de Mauá apresentou os programas em execução no município

Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/17/jundiai-busca-referencias-em-programas-de-trabalho-e-renda-de-maua/