Jundiaí recebe sua primeira edição do evento ‘Game of Skate’

Publicada em 24/02/2015 às 15:20

Jundiaí vai receber a edição do Game of Skate, no dia 8 de março, das 9h às 20h, no Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca. A realização é da Save, marca que está iniciando suas atividades na cidade com o objetivo de dar maior visibilidade à prática do skate, além de fomentar a realização de outros eventos no futuro.

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Coordenadoria da Juventude, está apoiando a realização desse primeiro evento da Save, que tem à frente o skatista e empresário do ramo Gustavo Brossi.

LEIA TAMBÉM
Bolão recebe novo tablado da ginástica artística
Prefeito anuncia obras no Centro Esportivo da Comercial
Esportes e Lazer convida atletas para participar de peneirão de vôlei

O Sororoca já é um ponto de encontro de skatistas na cidade

O Sororoca já é um ponto de encontro de skatistas na cidade

Brossi explica que as vagas são limitadas e, no momento da inscrição, que será feita no local, para as categorias iniciante e amador, o interessado precisa doar um quilo de alimento não- perecível, que será repassado a uma entidade. “Fazemos alguns eventos sociais e ajudamos entidades da cidade, por isso o pedido para doação”, explica o organizador, que anda de skate há dez anos.

De acordo com o regulamento, a competição será exclusivamente no solo, sem obstáculos. A expectativa é de receber cerca de 100 participantes, mas o público que vai acompanhar deverá ser superior a isso, como prevê Brossi.

“O skate é o segundo esporte mais praticado por jovens no mundo. Em Jundiaí, não é diferente e, embora não tenha esses dados definidos, posso afirmar que há um grande número de skatistas na cidade”, diz.

Parceria e crescimento
Para a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo, é muito importante apoiar toda e qualquer iniciativa de juventude como forma de empoderar e propagar a importância do jovem como protagonista de grandes realizações.

“Desde 2013 estamos construindo uma aproximação com os coletivos de juventude e, dentre eles, os skatistas. Além do apoio aos campeonatos organizados por eles, também lançaremos, em parceria com Esportes e Lazer, um calendário anual de atividades específico para o Sororoca, incluindo desde capacitação dos funcionários, nos reparos na pista e outros eventos maiores”, diz.

A parceria proposta pela Coordenadoria da Juventude também atende ao desejo do organizador do Game of Skate, Gustavo Brossi, de ter o evento dentro do calendário oficial da cidade.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/02/24/jundiai-recebe-edicao-do-game-of-skate/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original