3ª Semana do Consumidor é encerrada com sucesso no Centro

Publicada em 13/03/2015 às 13:53

Cada vez melhor. Foi assim que o coordenador do Procon Jundiaí, Adílton Garcia, avaliou a 3ª Semana do Consumidor, que teve nesta sexta-feira (13) o último dia de programação, com a unidade móvel do Procon nos Bairros estacionada na praça Governador Pedro de Toledo durante todo o dia.

Criada na gestão do prefeito Pedro Bigardi com objetivo de tornar cada vez mais próximos da população os serviços do Procon, a edição deste ano da Semana do Consumidor contou com diversas palestras em escolas – inclusive para alunos do ensino fundamental. Além disso, um evento voltado aos empresários da cidade apresentou o Consumidor.gov.br, nova ferramenta em defesa do cidadão.

LEIA TAMBÉM
Procon apresenta nova ferramenta online
Veja onde encontrar o Procon nos Bairros em março
Água é tema de peça para crianças na Semana do Consumidor

Adriano aproveitou para conversar com Adilton Garcia

Adriano aproveitou para conversar com Adilton Garcia

“Com eventos dessa natureza, nós melhoramos cada vez mais a informação e a aproximação com o consumidor, tornando-o uma pessoa mais esclarecida e preparada”, disse o coordenador.

Adílton Garcia ainda destacou a inovação do Procon nessa relação com o consumidor, por conta do lançamento do Procon nos Bairros. Em pouco tempo, o serviço tornou-se muito demandado em toda a cidade. Paralelamente às atividades relativas à 3ª Semana do Consumidor, a viatura do Procon nos Bairros registrou 20 atendimentos nessa quinta-feira (12), no bairro do Retiro.

E nesta sexta-feira (13), durante o tempo em que ficou no Centro, o Procon nos Bairros recebeu centenas de pessoas que quiseram conhecer o serviço. Algumas dispunham dos documentos para formalizar demanda e aproveitaram a oportunidade. Foi o caso de Adriano Marcelino dos Santos, que já havia recorrido ao Procon tempos atrás, para resolver problemas na compra de uma geladeira.

“Fiquei muito satisfeito com a atenção, pois aproveitei para falar sobre problema semelhante com uma pessoa da família. Ainda bem que existem programas como esse“, disse Adriano.

É um número expressivo e mostra que o consumidor já sabe que pode contar com o Procon sempre que necessário”, avaliou o assessor Gilberto Batista da Silva. Segundo ele, além dos encaminhamentos feitos na unidade, também há a presença de muitas pessoas querendo tirar dúvidas.

No Centro, consumidores tiraram dúvidas

No Centro, consumidores tiraram dúvidas

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/13/3a-semana-do-consumidor-e-encerrada-com-sucesso-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original