Sesc vai ser inaugurado e quer parceria com Prefeitura
Publicada em 19/03/2015 às 16:15O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta quinta-feira (19) a visita do gerente da unidade Jundiaí do Sesc, José Roberto Ramos. No encontro, Bigardi foi convidado para a inauguração oficial da unidade, em 18 de abril, às 10h. O novo espaço, ao lado do Jardim Botânico, inicia as atividades com 300 funcionários, sendo que 2/3 desse total foram recrutados em Jundiaí e região. O diretor de fomento ao comércio e serviços da Prefeitura, Edison Maltoni, participou da conversa.
“Nós mostramos o Sesc para todo mundo que vem aqui”, disse o prefeito, revelando o panorama privilegiado da cidade quando visto do oitavo andar do Paço Municipal. “É um equipamento da mais alta importância para a cidade e toda a região. É um momento histórico para Jundiaí pelo grau de importância que vai agregar à cidade”, completou Bigardi.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí é destaque na Rádio Estadão sobre gestão hídrica
Empresa se instala em Jundiaí e traz mais de 500 empregos
Água: Prefeito Pedro Bigardi é entrevistado por revista nacional
“Já temos uma programação definida para a inauguração, que vai tomar o sábado, o domingo e a terça-feira subsequentes. Nossa intenção é contar sempre com a parceria da Prefeitura em nossas ações”, comentou José Roberto, que deixou público o agradecimento a Maltoni, que definiu como “um aliado da gente, nos ajudando em diversas questões junto à Prefeitura”.
Bigardi finalizou lembrando da passagem social a R$ 1 nos ônibus da cidade, ação da Prefeitura adotada no início deste ano. A medida, segundo o prefeito, deverá facilitar o acesso das famílias ao novo Sesc.
Todos poderão utilizar o ambiente, independentemente de carteirinha ou não. O documento, específico aos funcionários do comércio e familiares, permite acesso a algumas atrações em horários especiais e oferece descontos em apresentações musicais e artísticas.
A unidade Jundiaí do Sesc chama a atenção pelo arrojado desenho arquitetônico, assinado pelas arquitetas Christina de Castro Mello e Rita Vaz, e segue conceitos atuais de sustentabilidade, respeitando as características do terreno e a integração com a natureza em volta.
No interior do complexo, cinco pavimentos guardam salas de ginástica, quadra poliesportiva, campo de futebol society, teatro para 222 pessoas, espaço de exposições, um ginásio com 750 lugares, conjunto aquático, biblioteca com 5 mil títulos, estacionamento com 124 vagas para carros, 30 vagas para motos, 54 para bicicletas e vagas especiais. O local ainda dispõe de infraestrutura para captação e armazenamento de água da chuva.
Thiago Secco
Foto: Alessandro Rosman
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
20/12/2024
Parques recebem iluminação em LED para conforto e segurança da população
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original