Coordenadoria apresenta o Estação Juventude aos estudantes

Publicada em 26/03/2015 às 13:51

A Coordenadoria da Juventude realizou um encontro com alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Luiz Rivelli, na Vila Marlene, na manhã desta quinta-feira (26). A ação foi organizada para apresentar o Estação Juventude – novo programa da Prefeitura de Jundiaí destinado ao público jovem da cidade e que funcionará no Complexo Fepasa.

O espaço será inaugurado dia 4 de abril, às 16h, e contará com a presença do prefeito Pedro Bigardi e do secretário Nacional de Juventude da Presidência da República, Gabriel Medina.

A coordenadora Narrinam Camargo falou sobre o programa, que prevê a realização de diversas atividades gratuitas e servirá de base para informações que facilitam o acesso a serviços e políticas públicas. “Teremos uma programação recheada de atividades como workshops, oficinas, cursos de inglês, curso de libras, entre outras”, destacou.

MAIS COORDENADORIAS
Cultura discute ações para ampliar acesso de deficientes
Coordenadora do Idoso participa de grupo na UBS Aparecida
Coordenadoria inicia atividades do Estação Juventude em abril

Coordenadora da Juventude conversa com estudantes

Coordenadora da Juventude conversa com estudantes

Os alunos ficaram bastante interessados no projeto. Curiosos pela novidade, fizeram perguntas que foram respondidas pela Narrinam. A estudante Natália Patelli (14) questionou se seria possível trazer oficinas para as escolas. A resposta da coordenadora foi positiva.

As oficinas que mais tiverem adesão serão apresentadas também em outros locais, além do Estação Juventude”, explicou. Animada, Natália contou que pretende participar do programa. “Achei bem legal. É uma oportunidade diferente”, disse. De acordo com Narrinam haverá também um espaço para que os participantes sugiram atividades.

Para que todos possam participar, o Estação Juventude deve funcionar também aos sábados, e no 1º e 3º domingos do mês, que é quando Tarifa Social – iniciativa do prefeito Pedro Bigardi que determina o valor da passagem de ônibus a R$ 1 – está em vigor.

O projeto conta também com parceria da Secretaria de Esportes e Lazer. “Os participantes de workshops de artes marciais que tiverem interesse serão encaminhados para os Centros Esportivos que têm aulas da modalidade”, contou Narrinam.

Mais
No encontro, Narrinam apresentou também outras novidades da Coordenadoria da Juventude para os estudantes. Serão realizadas nas escolas oficinas sobre o Grêmio Estudantil, com objetivo de explicar o que os participante podem ou não fazer para a escola. Segundo a coordenadora, muitos alunos precisam de instrução. “Estamos aqui para isso também. É importante dar suporte aos grêmios”, contou.

A Coordenadoria já passou pelas escolas Antenor Soares Gandra, Jurandyr de Souza, Albino Melo de Oliveira, e continua com as visitas até o início de maio.

Quem tiver interesse em participar das atividades deve verificar o calendário no site da Prefeitura de Jundiaí e realizar a inscrição, que e é gratuita.

Jovens apoiam a iniciativa da Prefeitura

Jovens apoiam a iniciativa da Prefeitura

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/26/coordenadoria-apresenta-o-estacao-juventude-aos-estudantes-3/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original