Servidores têm palestra sobre respiração e ansiedade

Publicada em 07/04/2015 às 17:52

Os funcionários Públicos da Prefeitura de Jundiaí contaram, nesta terça-feira (7), com a palestra Respiração, Ansiedade e Stress. O evento faz parte da Semana da Saúde do Servidor, que prossegue até sábado (11) e é realizado em parceria com a Maratona Qualidade de Vida.

A atividade começou com ginástica laboral seguida de palestra com Rosângela Rosa dos Santos, que falou sobre como respirar de forma funcional, além de explicar a parte física e a adequação da respiração. “Também abordamos as emoções associadas à respiração e depois praticamos.”

LEIA TAMBÉM
Capacitação integra agentes de trânsito e policiais

Palestra tem como foco promover o bem estar dos servidores

Palestra tem como foco promover o bem estar dos servidores

De acordo com ela, o bate papo com os servidores faz a diferença no cotidiano profissional e pessoal de cada um. “Essas técnicas melhoram muito a questão da ansiedade e relaxamento do corpo e mente. Além disso, ajudam no foco e atenção.”

Segundo a chefe da divisão do serviço social e benefícios da Prefeitura de Jundiaí, Sivone Caetano Vilela, a proposta da Secretaria de Gestão de Pessoas é investir na qualidade de vida para o servidor. Ela lembra que já existem diversos projetos em andamento, como aulas de pilates, violão, pintura e ioga. “Dessa forma, as pessoas trabalham o seu bem estar e isso reflete no trabalho. O servidor se torna mais saudável e assim previne doenças como o estresse.”

A gerente de projetos e educação física da Maratona, Elisângela Ferreira da Cunha, destaca que esse tipo de ação tem como foco fazer com que os participantes se sensibilizem e cuidem ainda mais da saúde e qualidade de vida. “São atividades que podem fazer a diferença na vida dos servidores.”

Luana Dias
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/07/servidores-tem-palestra-sobre-respiracao-e-ansiedade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original