Coordenadoria cria Fórum para população LGBT

Publicada em 28/04/2015 às 17:42

A Coordenadoria da Juventude realizou, nesta segunda-feira (27), no Estação Juventude, o primeiro Fórum Permanente de Discussão dos Direitos da População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transsexuais e Transgêneros). O encontro teve como tema a Homotransfobia – preconceito, intolerância e violência contra homossexuais.

As reuniões mensais, sempre no Estação Juventude, no Complexo Fepasa, cumprindo uma das metas do governo municipal, visam ampliar os espaços destinados aos jovens na cidade e oferecer a eles mecanismos para discutir o que querem para Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria do Idoso promove palestra na Esef
Coordenadoria apresenta propostas ao NAPD e Peama
Coordenadoria da Igualdade Racial reafirma parceria com Cultura

O primeiro encontro foi realizado nesta segunda (27)

O primeiro encontro foi realizado nesta segunda (27)

Segundo a titular da Coordenadoria, Narrinam Camargo, serão discutidos temas como saúde, sexualidade, preconceito, educação e empregabilidade. “O propósito é aprofundar os entendimentos sobre determinado nicho específico da população. Durante muito tempo as discussões realizadas em torno da população LGBT se resumiram a saúde, sexualidade e violência. Queremos mostrar que existe muito mais por trás disso e o debate deve ser muito mais profundo”, explicou.

A Coordenadoria deve dar orientações sobre o assunto. “Nosso papel é promover a autonomia e a emancipação do jovem, independentemente de raça, sexo, opção sexual, identidade de gênero, condição social, ou qualquer outra definição”, disse Narrinam.

Também estiveram presentes no encontro o assessor da Coordenadoria dos Direitos Pessoa com Deficiência, Alcebíades Nascimento Júnior, o vereador Rafael Purgato e o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Fórum Municipal
Os primeiros encontros também têm objetivo de preparação para o 1º Fórum Municipal dos Direitos da População LGBT, que será realizado no dia 13 de junho, das 8h30 às 12h, na Escola de Governo e Gestão de Jundiaí. Os temas do fórum serão: A importância da participação social na construção de políticas públicas e defesa de direitos LGBT; Aprovação da proposta do projeto de lei para a criação do Conselho LGBT; Escolha dos membros que vão compor as comissões de organização e de eleição da Conferência Municipal dos Direitos da População LGBT, que ocorrerá ainda este ano.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/28/coordenadoria-cria-forum-para-populacao-lgbt/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original