Parceria entre Juventude e Cultura promove Encontro de Coletivos

Publicada em 29/04/2015 às 17:15

Com a finalidade de criar ações conjuntas para fortalecer os grupos da cidade, a Coordenadoria da Juventude e a Secretaria de Cultura realizam o Encontro de Coletivos. O evento será no dia 9 de maio, das 10h às 12h, no Complexa Fepasa, na Sala de Relógios, avenida dos Ferroviários, nº 1760, Centro.

O encontro é gratuito e, além dos coletivos, grupos de pessoas com interesses comuns e que se dispõem a fazer atividades, podem participar Associações de Moradores, movimentos, organizações estudantis e esportivos. “O governo Pedro Bigardi vem estimulando a criação de novos coletivos em Jundiaí para que tenham autonomia e consigam desenvolver atividades e fomentar políticas culturais e de juventude”, afirma a titular da Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo.

LEIA TAMBÉM
Fera agita pista de atletismo do Bolão
Estação Juventude: inscrições passam de 300
Coordenadoria cria Fórum para população LGBT

A meta é criar ações conjuntas para fortalecer a ação de cada coletivo

A meta é criar ações conjuntas para fortalecer a ação de cada coletivo

A proposta do encontro é conhecer os movimentos antigos e os que estão surgindo na cidade, e ainda apresentar a estrutura da Coordenadoria e Cultura. “Mostrar como é que nós, enquanto poder público, podemos dar suporte para que eles se apoderem dos espaços públicos e das ferramentas oferecidas e, claro, ainda conseguir fortalecer mais os coletivos. Um exemplo é o Estação Juventude, espaço totalmente para os jovens e à disposição”, explica.

Para o secretario de Cultura, Tércio Marinho, a tarefa é ter a arte de ouvir a sociedade. “Esses coletivos têm feito um ótimo diálogo pela construção de políticas públicas. A Cultura está participante e entende que esse trabalho é necessário para congregar e convergir”, destaca.

Para participar
Aos coletivos interessados em participar do encontro, basta entrar em contato com a Coordenadoria da Juventude pelo telefone (11) 4589-8419. “O interesse, realmente, é que eles venham para que nós consigamos avançar no sentido de mapear os coletivos e também ofertar o que nós temos disponível no governo”, conclui Narrinam.

Isabela Silva


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/29/parceria-entre-juventude-e-cultura-promove-encontro-de-coletivos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original