Fumas realiza obras em escadaria do Jardim Guanabara

Publicada em 07/05/2015 às 17:47

Estão em andamento as obras de recomposição da escadaria que serve como acesso à rua Inocêncio Mazzuia e a algumas casas da rua Pedro Gali, no Jardim Guanabara. O serviço é executado pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

De acordo com o técnico da Fundação, Rafael Negrin Moreira, que tem vistoriado as obras com frequência, a previsão é de concluir o serviço até o final de semana. Segundo ele, as obras, orçadas em cerca de R$ 4 mil, foram necessárias após as chuvas do mês de março.

LEIA TAMBÉM
Obras em escolas municipais passam por vistoria
Fumas abre concurso público para três categorias
Dia das Mães: cemitérios devem receber 10 mil pessoas

Parte da escadaria cedeu com a chuva e agora área passa por obras

Parte da escadaria cedeu com a chuva e agora área passa por obras

“A escadaria cedeu e ficou apenas um barranco liso para a passagem da população. Por isso, as obras emergenciais estão sendo executadas”, explicou. De acordo com ele, um muro, com canos para escoamento de água, também foi construído para garantir a segurança dos moradores.

E quem depende da passagem aprovou a iniciativa da Fundação. “É uma obra importante para todos que moram aqui e precisam dessa escadaria”, comentou Viviane Ribeiro Mancini, moradora do Jardim Guanabara há 18 anos.

Mais melhorias
E não é apenas a escadaria que recebeu melhorias no bairro. No final de 2014, o prefeito Pedro Bigardi entregou as obras de pavimentação e das ruas Macedo Soares, Atílio Ferretti e Guadalajara, no Jardim Guanabara.

O trabalho foi realizado em parceria entre as secretarias de Obras e Serviços Públicos. No caso da interligação da Macedo Soares com a Atílio Ferretti, o local era de terra e os moradores sofriam com o pó no tempo seco e com a lama nos dias de chuva.

A praça Anízio Borges, também no Guanabara, foi revitalizada e recebeu paisagismo e iluminação.

Luana Dias
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/07/fumas-realiza-obras-em-escadaria-do-jardim-guanabara/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original