‘Virada’ começa na sexta (22) com mais de 80 atrações
Publicada em 09/05/2015 às 17:33Uma experiência cultural inovadora. É o que promete a Virada Jundiaí, promovida pela Secretaria de Cultura na sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24), com mais de 80 atrações entre shows musicais, espetáculos de teatro e dança, intervenções e exposições espalhadas no Parque da Uva, Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), marquise da Casa da Cultura, Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, Teatro Polytheama, Complexo Fepasa, Estação Juventude e Jardim São Camilo.
Na sexta (22), a programação tem início às 18h e, no sábado (23) e domingo (24), às 10h. O encerramento na sexta (22) e no sábado (23) será as 22h e, no domingo (24), às 20h.
LEIA TAMBÉM
Polytheama: ‘Senhor Dodói’ volta com nova temporada
Audiência pública encaminha tombamento da ‘Casa Rosa’
Jundiaienses se destacam em turnê de espetáculos de ópera
4º volume ‘Poetas da Bola’ vai ser lançado no Solar no sábado (9)
Peama emociona plateia em abertura da Mostra de Dança de Jundiaí
Com formato e programação desenvolvidos de acordo com o perfil da cidade, a Virada Jundiaí traz artistas nacionais e locais de diferentes estilos. “A Virada Jundiaí contará com programação diversificada, pensada especialmente para o jundiaiense, com atrações de renome nacional, mas também abrirá espaço para os artistas da cidade. Com certeza, será um marco cultural na cidade”, destaca o secretário de Cultura, Tércio Marinho.
Quem abre o evento, no dia 22, às 18h, no palco em frente ao Solar do Barão é o grupo Demônios da Garoa. No Parque da Uva, às 20h30, o grupo Teatro Mágico se apresenta com toda a sua irreverência em um show performático que promete encantar o público.
Rap, MPB, sertanejo e música instrumental estão garantidos nos palcos da Virada Jundiaí com os artistas GOG, Chico César, dupla Zé Henrique e Gabriel e Yamandu Costa. Dividindo a cena com estes grandes nomes da cultura nacional estarão cerca de 70 artistas da cidade.
A Virada Jundiaí também traz destaques das artes cênicas como a Cisne Negro Cia. de Dança, Barbatuques, Buzum (teatro de bonecos), entre outros.
Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original