‘Maio Amarelo’: estudantes da Fatec participam de palestra

Publicada em 11/05/2015 às 15:09

O movimento Maio Amarelo, da Secretaria de Transportes, está realizando diversas ações desde o início da semana passada. Nesta segunda-feira (11), foram os estudantes da Fatec que acompanharam uma palestra sobre segurança no trânsito.

VEJA MAIS
Jundiaí lança ‘cidade caminhável’ nesta sexta (15)
‘Maio Amarelo’: servidores públicos são conscientizados

Palestra contou com grande participação dos estudantes

Palestra contou com grande participação dos estudantes

A palestra, ministrada pela coordenadora da Divisão de Educação para o Trânsito, Juliana Maia, e pelo agente de trânsito Vágner Quintilliano, abordou temas como cidadania no trânsito, estatísticas de acidentes, fatores de risco em acidentes e equipamentos de segurança, tendo como objetivo a conscientização dos jovens.

Em dados de 2013, nós tivemos mais de 1.800 acidentes com vitimas, sendo que 60% destes eram jovens e 78% homens. Precisamos falar sobre trânsito seguro com eles”, explicou Juliana.

Com a participação de estudantes de diferentes cursos, a palestra ocorreu em dois horários, uma de manhã e uma à tarde e contou com interação dos jovens, já que a maioria era habilitada. “Já que os jovens são sempre muito conectados, essas palestras costumam ser bem interativas. No final, eles costumam tirar várias dúvidas”, observou Juliana.

O movimento
A palestra faz parte do movimento nacional ‘Maio Amarelo’, adotado pela primeira vez pela Secretaria de Transportes de Jundiaí. Desde o dia 5 de maio, a pasta está realizando diversas ações pela cidade, buscando a segurança do trânsito.

Ainda essa semana, ocorrerá a ‘Ação Escola’, em que pais e alunos são conscientizados na porta das escolas, em horário de entrada e saída. Na terça (12), será na EMEB Maria Ap. de Souza e na quinta (14), na EMEB Deolinda Copelli.

Na quarta-feira (13), a ação será na Avenida dos Ferroviários, buscando interagir com os pedestres. Intitulada “Faixa de Travessia”, os pedestres serão conscientizados para uma travessia segura.

Já na sexta (15), a Policia Militar atuará em conjunto com a Secretaria de Transportes para a realização de uma blitz educativa com os motociclistas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/11/maio-amarelo-estudantes-da-fatec-participam-de-palestra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original