Juventude espera por 300 participantes no Estação Geek

Publicada em 13/05/2015 às 15:30

O Estação Geek, realizado pela Coordenadoria da Juventude, já tem programação definida para o domingo (24), das 10h às 18h. O evento será no Estação Juventude – avenida União dos Ferroviários, 1420, Complexo Fepasa – e espera receber 300 participantes.

LEIA TAMBÉM
‘Virada’ começa na sexta (22) com mais de 80 atrações
Cultura se fortalece com união entre coletivos e poder público

Cartaz Estação Geek

Como uma das 80 atrações da Virada Jundiaí, realizada pela Secretaria de Cultura e marcada para a sexta (22), sábado (23) e domingo (24), o evento reúne um dia especial para o público Geek – fãs de tecnologia, eletrônica, jogos, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries.

Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.

“A comunidade nerd e geek da cidade vem há tempos esperando um evento desse porte por parte do poder público”, explicou a coordenadora Narrinam Camargo. “Além disso, quando fazemos um evento, conhecemos novas pessoas e temos a oportunidade de apresentar a coordenadoria, todos os projetos e trazer este jovem para o circuito de nossas ações”.

Durante o dia todo, os participantes terão acesso à feira de produtos, Animekê – karaokê com músicas de anime; Oficina de Mangá – histórias em quadrinhos de origem japonesa; Concurso de Desenho; Paintball; Batalha Campal – batalhas no estilo antigo e medieval -; Exposição de brinquedos antigos; Magic Potter – tenda com produtos da saga Harry Potter – e praça de alimentação. A Parada Cosplay (desfile) será às 16h, porém, as inscrições serão realizadas no local, das 11h às 14h.

A apresentação de Taiko, caracterizada pelo grande tambor oriental, está marcada para as 15h. O bate papo e sessão de autógrafos com o dublador Leonardo Camilo será às 14h. Ele é famoso por dublagens como a do ator Nicolas Cage; do personagem infantil Barney; Ikki de Fênix, do desenho “Os Cavaleiros do Zodíaco”, entre outros.

Games
Outra esperada atração será a 1ª Copa Podium Games. As competições serão para diversos jogos das plataformas Xbox One, Xbox 360 e PlayStation 3. As inscrições, gratuitas, serão feitas no local – exceto a matrícula para o Fifa 15, que deverá ser realizada na loja Podium Games, localizada na rua Coronel Leme da Fonseca, 195, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. As regras para cada jogo estão divulgadas na página da Coordenadoria no Facebook.

Também na rede social do órgão, está aberta uma página para que os participantes confirmem presença no evento e troquem experiências online antes do dia 24. Mais de 200 pessoas já estão confirmadas.

Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/13/juventude-espera-por-300-participantes-no-estacao-geek/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original