Estação Juventude recebe Oficina de Informação e Cidadania

Publicada em 15/05/2015 às 14:01

A Coordenadoria da Juventude participa da Oficina de Informação e Cidadania na próxima segunda-feira (18), às 19h, no Estação Juventude, dentro do Complexo Fepasa. A atividade será realizada pela ONG Aliados, em parceria com a coordenadoria e o Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS (CTA Jundiaí), da Secretaria de Saúde.

Com o tema Sexo seguro, prevenção com bom humor, o encontro vai reunir informações como quais são os tipos de doenças sexualmente transmissíveis e formas de prevenção.

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria é referência para Itupeva
Grandes nomes da música marcam presença na Virada
Juventude espera por 300 participantes no Estação Geek

Atividade integra programação do Fórum para população LGBT

Atividade integra programação do Fórum para população LGBT

“A discussão da sexualidade está totalmente ligada à juventude, então, o encontro dará orientações mas com uma abordagem diferente”, explicou a responsável pela coordenadoria, Narrinam Camargo.

Segundo Narrinam, encontros como este serão realizados mensalmente. “A atividade dá continuidade ao Fórum Permanente de Discussão dos Direitos da População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), criado no mês passado.”

A oficina terá presença da drag queen Dindry Buck – personagem criada pelo publicitário, jornalista, ator e maquiador Albert Roggenbuck – e também do jornalista Gestor de Eventos e Gestor do Projeto Oficinas, J. Ivo Brasil.

Fórum Municipal
Os encontros têm objetivo a preparação para o 1º Fórum Municipal dos Direitos da População LGBT, que será realizado dia 13 de junho, das 8h30 às 12h, na Escola de Governo e Gestão.

Os temas do fórum serão:

  • A importância da participação social na construção de políticas públicas e defesa de direitos LGBT;
  • Aprovação da proposta do projeto de lei para a criação do Conselho LGBT;
  • Escolha dos membros que vão compor as comissões de organização e de eleição da Conferência Municipal dos Direitos da População LGBT (ainda este ano).

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/15/oficina-de-informacao-e-cidadania-sera-realizada-no-estacao-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original