Mutirão abre celebração dos 106 anos do Paulista

Publicada em 17/05/2015 às 18:52

Um trabalho colaborativo de pintura nova nas arquibancadas do Estádio Dr. Jayme Cintra, mudando o padrão vertical de cores por outro mais horizontal, marcou, neste domingo (17), a passagem do 106º aniversário do Paulista Futebol Clube. O evento, que contou com a participação do prefeito Pedro Bigardi, lança também uma fase que vai abranger ainda um jogo comemorativo ao 10º aniversário da conquista da Copa do Brasil e um festival de bandas de música e atrações gastronômicas.

CONFIRA AS FOTOS

“Esse é um patrimônio da cidade e devemos apoiar o clube como moradores. Mais do que algum dos títulos, penso em quantas pessoas viveram grandes momentos alegres ou mesmo tristes neste lugar, com sua família ou amigos. Lembro que, em uma viagem ao Nordeste, em 1982, em uma parada do ônibus no interior da Bahia, uma pessoa me disse ao ouvir que eu vinha de Jundiaí, que era a cidade do Paulista. É parte de nós”, afirmou Bigardi.

LEIA TAMBÉM
3º Festival Sabores de Jundiaí lança vídeo promocional
Sexta no Centro aquece noite com comida e música boas
Prefeito prestigia o ‘porco à paraguaia’ na Cidade Vicentina

Comemoração teve até bolo

Comemoração teve até bolo

Ele fez sua parte simbólica no mutirão em evento que contou ainda com os secretários de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, e de Comunicação Social, André Barros Leite, os vereadores Gerson Sartori e Zé Dias, o assessor Alan Piccolo, o presidente da Dae, Jamil Yatim, e muitos outros. “É um exemplo importante o homem público mostrar uma atitude”, comentou o professor Orestes Romano, que também chegou cedo para a ação cooperativa.

A ação foi organizada pelo grupo Novo Paulista. O vice-presidente Luiz Roberto Raymundo (Pitico) lembrou que o time é um patrimônio da cidade e um grande número de empresários e amigos está buscando sua retomada em grande estilo. “Estou participando desde os tempos do Joseph Pfulg e acho que é o momento em que temos maior proximidade do poder público. Jundiaí é uma força nacional e merece ter um bom representante no futebol”, afirmou, citando o presidente do grupo Márcio Franklin Nogueira que estava em viagem.

O atual presidente do Paulista, Djair Bocanela, acrescentou que o Paulista sempre é citado como “de Jundiaí” em toda a sua trajetória regional, estadual, nacional e até internacional (como quando disputou a Libertadores) e isso gera benefícios para a cidade como um todo.

Com apoio de representantes das torcidas Gamor e Raça Tricolor, o evento teve direito a bolo e queima de fogos. Os veteranos Clóvis de Campos (Bigode) e Luís Carlos Píccolo, sócios desde a década de 1960, elogiaram o movimento de cooperação entre voluntários, empresas doadoras e apoio do poder público e da mídia.

Para o vereador Gerson Sartori, a presença do prefeito Pedro Bigardi é parte de suas características. “Ele valoriza a identidade da cidade, basta ver os trabalhos de resgate da Festa da Uva, da Ponte Torta, da Romaria, da Feira da Amizade e tantos outros”, disse.

Jogo e festival
Para celebrar o aniversário do Paulista, que sucedeu o embrionário Jundiahy Foot Ball Club em 1909 e por muitos anos mandou seus jogos em um campo onde atualmente está o Velório Municipal, haverá, no dia 21 de junho, domingo, um jogo às 10h entre atletas campeões da Copa do Brasil de 2005 e atletas campeões da série C de 2001, em iniciativa que partiu dos próprios jogadores. “Vai ser em horário matinal e com ingressos a R$ 10, para reunirmos a população nesse espírito festivo”, diz Pitico.

No fim de semana precedente, dos dias 12,13 e 14 de junho, o estádio vai receber um festival de bandas identificadas com o evento e uma edição extraordinária da feira gastronômica Le Chef a Pé.

Arquibancadas do Estádio Dr. Jayme Cintra ganhou nova pintura

Arquibancadas do Estádio Dr. Jayme Cintra ganharam nova pintura

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/17/mutirao-abre-celebracao-dos-106-anos-do-paulista/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original