Coordenadoria do Idoso participa de evento na Anhanguera

Publicada em 03/06/2015 às 14:08

A Coordenadoria do Idoso participou da Semana de Serviço Social da Faculdade Anhanguera, que está em sua terceira edição. O tema abordado pela titular da Coordenadoria Cláudia Sartori, no evento realizado na semana passada, foi o envelhecimento.

Cerca de 100 alunos do 1º ao 4º ano de serviço social participaram do evento. Na palestra, Cláudia abordou o envelhecimento contemporâneo, com dados do número de idosos em Jundiaí e na Aglomeração Urbana (AUJ). Segundo ela, esse segmento da população cresce a cada dia.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí recebe a sexta edição do Trançando Arte Brasil
Prefeito participa de evento da fundação da ONG Aliados
Jundiaí participa da Comissão da Verdade sobre a Escravidão
Prefeito se encontra com representantes de movimentos sindicais

Cláudia falou sobre o envelhecimento para alunos do serviço social

Cláudia falou sobre o envelhecimento para alunos do serviço social

“Por isso, temos inúmeros desafios a enfrentar, tanto como profissionais quanto como cidadãos, pois lidamos com pessoas idosas em nosso trabalho e em nosso convívio social e familiar”, destacou Cláudia.

Ela frisou ainda a importância de cada um também se preparar para envelhecer, incorporando hábitos saudáveis em sua vida e prestando atenção em condutas que podem vir a ser decisivas nas relações futuras. “Quem aguenta ficar muito tempo perto de pessoas mal-humoradas? Esse é um exemplo de conduta que devemos prestar atenção em nós desde já e desenvolver o bom humor.”

Novamente, a palestra de Cláudia contou com a participação da atriz Joelma Marcolino, que interpretou o Estatuto do Idoso em Cordel.

“Essas ações são muito importantes. Temos de falar sobre esse assunto. Sabemos que estamos aprendendo sobre o envelhecimento enquanto envelhecemos e que há um desconhecimento sobre esta fase da vida e sobre os direitos da pessoa idosa”, concluiu.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/03/coordenadoria-do-idoso-participa-de-evento-na-anhanguera/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original