Regularização no Jardim Palermo é concluída
Publicada em 27/06/2015 às 18:31Após 30 anos de espera, os moradores do Jardim Palermo tiveram seus imóveis regularizados pela Prefeitura. Na manhã deste sábado (27), o prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedades, Margarete Geraldo Bigardi, entregou as matrículas individualizadas às famílias residentes no bairro, no salão da Paróquia São Pedro. O processo, promovido pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, regularizou 199 lotes e beneficiou 140 famílias que moram no local.
“Fico feliz de entregar estas matrículas aos moradores que tanto lutaram por esta conquista. Esta entrega conclui o processo de regularização dos imóveis, que começou o ano passado com a entrega das certidões de licenciamento ambiental, um passo importante para chegarmos até aqui”, destacou Bigardi.
Com a regularização, a próxima etapa são as obras de infraestrutura. “Nos próximos meses começam as melhorias, como iluminação pública e outros serviços”, anunciou o prefeito.
LEIA TAMBÉM
Câmeras de monitoramento são colocadas na Serra
Força conjunta para garantir a segurança dos Jogos
Prefeito prestigia festa junina do grupo de ginástica do Dal Santo
A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, ressaltou o empenho da Prefeitura na questão da regularização fundiária no município. “Desde 2013, por determinação do prefeito, a regularização fundiária é tratada como prioridade e a entrega destes documentos é resultado deste trabalho.”
O diretor de Assuntos Fundiários da Secretaria, Sérgio Dutra, destacou a importância da entrega dos documentos às famílias. “A regularização significa um grande avanço pois leva dignidade aos moradores. É o tipo de ação que valoriza a pessoa e a família.”
A entrega das matrículas foi comemorada com festa pelos moradores. Com sorriso estampado no rosto, o operador de máquinas José João Filho, de 57 anos, recebeu o documento das mãos do prefeito. “Há 27 anos que espero por este momento. Essa matrícula significa tudo para mim e minha família, nos traz segurança e a certeza de que melhorias serão feitas no bairro”, afirmou.
Para o presidente da Associação dos Moradores e Proprietários do Jardim Palermo, José Sassi Neto, a regularização dos imóveis é uma vitória dos moradores. “Após 30 anos de luta, conseguimos, é um dia de festa para todos nós.”
Segundo o presidente da Associação dos Moradores da Região Sul, Henrique Pardini, a região toda ganha. “O Jardim Palermo existe há mais de 20 anos e os moradores nunca usufruíram de infraestrutura e viviam em situação irregular, estavam esquecidos. Agora, junto com a regularização vêm as melhorias.”
Também participaram da entrega dos documentos os secretários de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, e de Negócios Jurídicos, Edson Aparecido da Rocha.
Como parte de infraestrutura a ser implantada no local, uma área verde de 170 mil m² será doada ao município. Desde 2013, a Prefeitura já entregou cerca de 1300 matrículas referentes à regularização fundiária e recebeu, como contrapartida, quase 800 mil m² de áreas verdes incorporadas ao município.
Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
28/12/2024
Hospital São Vicente tem 100% dos quartos das enfermarias reformados pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
19/06/2024
COMDEMA convoca entidades interessadas em compor Conselho pela sociedade civil
Baixe as fotos desta notícia na resolução original