Educação recebe primeiro lote de computadores interativos

Publicada em 21/07/2015 às 16:00

A Secretaria de Educação recebeu o primeiro lote de computadores interativos adquiridos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). São 48 equipamentos destinados às escolas municipais. Mais 85 chegam no segundo lote, totalizando 133 novos computadores.

Desde que assumiu, em 2013, o prefeito Pedro Bigardi tem como compromisso a melhoria da qualidade da educação municipal e a valorização dos servidores. A administração tem investido em material, uniforme, na formação dos educadores, nos prédios escolares e, também, na infraestrutura das Emebs.

LEIA TAMBÉM
Semana de Educação Infantil é aberta no Complexo Argos
Bibliotecárias de Jundiaí vão participar de congresso brasileiro
De olhos vendados, estudantes testam ‘sentidos’ no centro histórico

Computadores vêm acompanhados de um projetor

Computadores vêm acompanhados de um projetor

“Tínhamos uma demanda de aprimoramento dos equipamentos de informática e essa parceria com FNDE vem atender essa necessidade. Estamos planejando a melhoria desses serviços nas escolas para oportunizar à criança a inclusão digital e o acesso as novas tecnologias da informação”, destaca o secretário de Educação, José Renato Polli.

Os computadores têm como diferencial um projetor que pode ser utilizado em qualquer superfície. Eles ainda podem operar como uma lousa digital e possuem um aplicativo ligado aos laboratórios do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), do Ministério da Educação (MEC), que permite o acesso a diversos conteúdos e recursos multimídia e digitais. As máquinas foram desenvolvidas pelas Universidades Federais de Santa Catarina e de Pernambuco e fabricadas pela empresa Positivo. O investimento é de R$ 120.960,00. Cada equipamento custa R$ 2.520,00.

“Ele é uma peça única e leve, o que permitirá que o professor leve para qualquer lugar e projete, por exemplo, na lousa, na parede. Não é mais necessário se ter na escola uma sala específica”, ressalta o supervisor do Centro de Informática da Secretaria de Educação, Everton Carareto, acrescentando que as equipes escolares receberão formação para o uso. “Além dos cursos para mostrar as possibilidades dos novos equipamentos, estamos pensando em uma proposta pedagógica para a utilização do material.”

Atualmente, a rede municipal de educação conta com 110 escolas.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/21/educacao-recebe-primeiro-lote-de-computadores-interativos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original