Educação entrega 700 kits de material escolar no CMEJA

Publicada em 22/07/2015 às 17:03

Kits foram entregues com vários materiais escolares

Kits foram entregues com vários materiais escolares

“As coisas acontecem mesmo na hora certa. Estou realizando o sonho de estudar, mas achei que não ia dar mais porque eu não tenho dinheiro para comprar uma folha. Hoje, recebi uma pasta com muitas coisas. Tem até cola”, disse a dona de casa Elza de Lima Silva com os olhos cheios de lágrimas e um sorriso que não cabia no rosto. Ela estuda no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA).

Nesta terça (21) e quarta-feira (22), a Secretaria Educação entregou cerca de 700 kits de material escolar para os alunos dos cursos presenciais dos Ensinos Fundamental 1 (1º ao 5º ano) e 2 (6º ao 9º ano), e do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade Jovens e Adultos (Proeja). O secretário de Educação, José Renato Polli, acompanhou a entrega.

LEIA TAMBÉM
Educação recebe primeiro lote de computadores interativos
Bibliotecárias de Jundiaí vão participar de congresso brasileiro
De olhos vendados, estudantes testam ‘sentidos’ no centro histórico

O kit, para ser utilizado no semestre letivo, tem itens como cadernos brochuras, borracha, lápis, caneta, marcador de texto, cola bastão e líquida. “Esta é a primeira vez que isso acontece. O aluno da Educação de Jovens e Adultos é o que apresenta maior vulnerabilidade social. Ofertar o material também é uma forma de garantir que ele não pare os estudos. A administração Pedro Bigardi tem como compromisso a melhoria da qualidade social da educação em suas diversas modalidades”, ressalta o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira.

Os professores da escola também receberam caixas com diversos materiais para disponibilizar para os alunos.

Assim como Elza, outros alunos ficaram emocionados e satisfeitos com os novos materiais. “Estou muito feliz. Eu nunca imaginei que ia ganhar isso. Não tenho trabalho e uso caneta e folha do caderno da minha filha. Tenho 50 anos e só agora estou fazendo o quinto ano. Eu parei de estudar porque, na minha época, eu ia para roça e não podia ir à escola. Depois, eu tive que trabalhar. Vontade não me falta, mas me faltavam caderno e lápis. Agora, não faltam mais. Só tenho que agradecer”, comentou a desempregada Cirlene da Silva Monteiro.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/22/educacao-entrega-700-kits-de-material-escolar-para-alunos-do-cmeja/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original