Encontro de Motociclistas é uma grande festa de gerações

Publicada em 25/07/2015 às 19:05

O pequeno Victor no embalo do Encontro de Motociclistas em Jundiaí

O pequeno Victor no embalo do Encontro de Motociclistas em Jundiaí

Um evento para todas as idades: é assim que os apaixonados por máquinas poderosas, música pesada e aventura definiram o espírito que embala o 2º Encontro Nacional de Motociclistas no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, neste final de semana.

CONFIRA AS FOTOS DO 2º ENCONTRO

MAIS ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS
Globo da Morte é atração
Parque da Uva terá wi-fi gratuito
Encontro começa no embalo do rock
Encontro alia diversão e solidariedade
Ação conjunta vai reforçar a segurança

A iniciativa é da Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Comunicação Social, Cultura, Esportes e Lazer, Serviços Públicos, juntamente com a Liga Nacional de Bikers e os motoclubes de Jundiaí e região.

Quem passou pelo parque nos dois primeiros dias de shows percebeu a presença, além de motociclistas e suas motocicletas, de famílias e muitas crianças, que trazem no espírito o legado de aventura. É o caso do pequeno Victor, de apenas 3 anos.

Ao lado do pai, Anderson Dutra e da mãe, Rute Cristina, Victor desfilava pelo recinto com sua minúscula bicicleta. Vestido como gente adulta, ele é o mais jovem integrante do Clube M.A.T. – Irmãos da Liberdade Brasil, de Guarulhos.

“Ele é apaixonado por motocicletas e boa música. Até parece que sabe quando vamos pegar a estrada nos finais de semana e vir para eventos magníficos, como este aqui em Jundiaí”, diz Anderson.

Victor esbanjava alegria e simpatia em todos os cantos do Parque da Uva. Sempre com o sorriso no rosto, rasgava o recinto com sua bike, brincava com os “velhos” Abutres e não demorou para ganhar o título de mascote do Encontro.

“Cada vez mais é isso que vemos. Famílias, bebês, crianças. Isso prova que motociclismo deixou de ser marginalizado. É um grande lazer para todos e sempre ligado a uma boa causa”, diz Daniel Viking, que viaja o Brasil para mostrar imagens e colher depoimentos da que batizou como “família sob duas rodas”.

Viking começou cedo no mundo do motociclismo e, há 6 anos, tem um programa de televisão, o Mundo dos Motores, exibido em 68 cidades, inclusive Jundiaí. “É uma cidade com uma curiosidade: tem o maior número de motoclubes do interior paulista e brasileiro. São 22. </strong>Com certeza, a cada ano este encontro vai ficar maior e melhor. Ele chama atenção de motociclistas de todos os cantos do País. Pode perguntar aqui dentro. Você vai achar muitos”, diz.

Ivan Lopes
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/25/encontro-de-motociclistas-e-uma-grande-festa-de-geracoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original