Trânsito já realizou mais de 8 mil atendimentos em 2015

Publicada em 04/08/2015 às 12:37

A Secretaria de Transportes, por meio da Divisão de Fiscalização de Trânsito, realizou mais de 8 mil atendimentos no primeiro semestre de 2015, por meio dos agentes de trânsito. Com média de 1,3 mil atendimentos ao mês, foram registrados mil atendimentos a mais em relação ao mesmo período de 2014.

As ações são diversas, como segurança na porta das escolas, reclamações de estacionamento irregular, apoio em acidentes de trânsito, entre outros. O diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Thiers Costa Marques Neto, destaca a Operação Visibilidade, iniciada em 2015, entre as operações mais importantes.

LEIA TAMBÉM
Transportes garante acessibilidade nos terminais
Segurança é ponto alto no Encontro de Motociclistas
Técnicos discutem instrumentos de caminhabilidade

As ações dos agentes são diversas, incluindo na frente das escolas

As ações dos agentes são diversas, incluindo na frente das escolas

“Os agentes de trânsito se concentram em diversos cruzamentos onde o trânsito é mais crítico e o avanço semafórico pode causar acidentes, para monitorar e orientar os motoristas”.

A operação ocorre alternadamente, com ênfase em horários de pico. “Com essas ações esperamos garantir mais segurança para todos, principalmente nas áreas centrais e com mais trânsito”, ressalta o diretor.

Entre outros atendimentos, houve a identificação de 263 veículos abandonados nas ruas, removidos pelos agentes de trânsito ou pelo proprietário após notificação. Também foram realizados 316 atendimentos de apoio a acidentes com ou sem vítimas, que consistem na preservação do local até a chegada da emergência, garantindo a fluidez do trânsito local e a segurança dos outros motoristas e pedestres.

Conscientização
Já nas escolas, os agentes de trânsito realizaram 101 atendimentos. Denominada Operação Escola, as crianças de diversas instituições educacionais da cidade são auxiliadas para travessia segura, além da conscientização de pais para um trânsito seguro. Houve também a fiscalização e orientação de motoristas em vagas escolares, de deficientes físicos e idosos, totalizando 217 ocorrências.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/04/transito-ja-realizarou-mais-de-8-mil-atendimentos-em-2015/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original