‘Jundiaí Feito à Mão’ reforça calendário de eventos em agosto
Publicada em 12/08/2015 às 13:42Com uma avaliação bastante positiva entre os participantes de seu primeiro evento-teste, o modelo “Especial Centro” do programa de artesanato Jundiaí Feito à Mão confirmou as próximas edições mensais desse evento que ocorre dentro da Feira de Artesanato, na praça Tibúrcio Estevam de Siqueira (ao lado do Fórum). Mas, nos próximos dias, o programa vai estar presente também em outros momentos como a Sexta no Centro nesta sexta-feira (14) e a Festa da Família Dom Bosco no sábado (15) e domingo (16).
SAIBA MAIS SOBRE O ‘JUNDIAÍ FEITO À MÃO’
LEIA TAMBÉM
Feirantes ganham nova associação
Jundiaí se mobiliza para o ‘Município Verde e Azul’
Turismo de Experiência é alternativa para atrativos turísticos
‘Sexta no Centro’ contempla diversidade de gêneros musicais
“Esse programa, criado em nossa pasta pelo setor de Turismo, conseguiu valorizar o verdadeiro trabalho artesanal e tem recebido apoio para ampliar seu alcance”, comenta o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.
A diretora de turismo, Marcela Moro, destaca que a feira no Centro Histórico é uma tradição com mais de trinta anos e será diversificada mensalmente nos dias do ‘Especial Centro’. As próximas edições dessa versão reforçada serão nos dias 11 e 12 de setembro, 9 e 10 de outubro e 13 e 14 de novembro.
Nesta sexta (14), a participação de artesãos será das 18h às 22h. No caso da presença na Festa da Família Dom Bosco, promovida pela paróquia de mesmo nome no bairro Eloy Chaves, será no sábado (15) e domingo (16) e também no sábado (22) e domingo (23), sempre a partir das 18h aos sábados e das 11h às 16h aos domingos.
Mais festas tradicionais
No Centro, onde o programa vai estar nesta sexta-feira (14), ocorre também durante toda a semana à noite a parte gastronômica e festival da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Desterro, com ponto alto no sábado (15), com queima de fogos às 8h e a fotogênica e histórica procissão pelas ruas próximas ao Largo da Matriz logo depois da missa das 9h.
No bairro da Toca, outra festa tradicional começa neste sábado (15) e prossegue até o domingo (30) também aos sábados e domingos. Embora não conte com o artesanato, nesse caso o evento é parte da região que está estruturando uma das primeiras rotas turísticas de Jundiaí, a Rota da Uva (a outra é a Rota da Terra Nova) em projeto também ligado ao setor de turismo.
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
19/11/2024
Cultura avança em projeto de digitalização de documentos de Jundiaí no acervo da Unicamp
-
18/11/2024
3ª edição do Festival de Música chega ao fim com premiações e menções honrosas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original