Promotor do Ministério Público visita Geresol

Publicada em 21/08/2015 às 17:14

O promotor do Ministério Público, Claudemir Battalini, que atua em Jundiaí na área de meio ambiente, visitou, nesta sexta-feira (21), o Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol). Acompanhado pelo secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, e equipe, ele conheceu o laboratório e equipamentos para tratamento de resíduos instalados.

Segundo ele, a ideia da visita foi conhecer os diversos serviços ligados à coleta de resíduos no município, além de verificar se a administração tem cumprido com questões relacionadas à Política Nacional de Resíduos Sólidos e destinação final dos resíduos. “Além disso, a proposta foi avaliar se o trabalho de reciclagem está sendo realizado, já que a população participa disso com a separação do material em casa.”

LEIA TAMBÉM
Sexta no Centro atrai mais de duas mil pessoas
Obras no campo do Santa Gertrudes estão em fase final
São Camilo: ecoponto e novas linhas de ônibus são tema de reunião

Estrutura do Geresol foi mostrada a promotor

Estrutura do Geresol foi mostrada a promotor

Para o promotor, a situação do local é regular. “Entendo que há um trabalho para aprimorar o que está sendo desenvolvido e cumprir a legislação vigente.”

Aguinaldo Leite frisou a relevância da presença de Battalini no Geresol. “É imprescindível que a sociedade como um todo possa conhecer o trabalho realizado aqui. A visita do representante do Ministério Público é importante no sentido de mostrar o que temos feito e ouvir as contribuições do promotor, que é ligado à questão ambiental.”

Aguinaldo aproveitou a oportunidade para entregar a Battalini o livro “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos Urbanos – Transferência de experiências entre a Alemanha e o Brasil”, escrito em parceria com Klaus Fricke, Christiane Pereira e Marius Bagnati.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/21/promotor-do-ministerio-publico-visita-geresol/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original