Artista plástico leva oficina gratuita à Pinacoteca no sábado (19)
Publicada em 04/09/2015 às 14:29 A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes recebe no sábado (19), das 14h às 18h, a oficina artística “Desmaterialização da Obra de Arte”, com Gustavo Torrezan, artista expositor do mês de setembro na Galeria Fernanda Perracini Milani. A oficina é voltada a todo e qualquer interessado em artes visuais contemporâneas, como educadores, professores, produtores culturais e ou artistas em processo de formação.Bem como sua exposição na Galeria Fernanda Milani, o intuito da oficina, segundo Gustavo, visa desfazer o conceito de arte como objeto material. “A proposta da oficina é apresentar questões e referenciais na história da arte que tratam através de conceitos e exemplos, o desenvolvimento de propostas que na desmaterialização das obras em um propenso apagamento de sua visualidade”, salienta Torrezan.
LEIA TAMBÉM
Cia. de Dança de Jundiaí estreia espetáculo ‘Entre Vãos’
Exposição itinerante ‘Fontes e Bebedouros’ chega à última parada
Parque Tecnológico vai abrigar polo de produção de documentários
Participou da 3ª edição do Programa Independente da Escola São Paulo, dirigido por Adriano Pedrosa e codirigido por Ana Paula Cohen. Mestre em Educação pela Unicamp (2012), atualmente trabalha no Serviço Social do Comércio (Sesc – SP) como assistente técnico da Gerência de Artes Visuais e Tecnologia.
De frente com o Teatro Polytheama, a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. A entrada é gratuita. Para mais informações, telefone (11) 4586 – 2326.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
04/02/2025
Biblioteca libera o e-book do 2º Prêmio Jundiaí de Literatura
-
04/02/2025
Cerca de 128 mil visitantes já prestigiaram esta edição da Festa da Uva e Expo Vinhos
-
03/02/2025
Segundo fim de semana da Festa da Uva arrecada 1 tonelada de alimentos para o Fundo Social
-
03/02/2025
Produção de seriado infantil escolhe Jundiaí como cenário e destaca as qualidades do Município
Baixe as fotos desta notícia na resolução original