Jundiaí promove desfile cívico nesta segunda-feira (7)
Publicada em 06/09/2015 às 15:19Com requinte de grande evento e expectativa de público recorde, a Prefeitura de Jundiaí promove, nesta segunda-feira (7), a partir das 8h, na Avenida Luiz Latorre, o Desfile Cívico que fecha as comemorações da Semana da Pátria. As festividades tiveram início na terça-feira (1), na Praça Pedro de Toledo, no Centro.
Organizado com riqueza de detalhes e o envolvimento das secretarias, órgãos públicos, voluntários, entidades, escolas, forças de segurança e total apoio da sociedade, o desfile terá 37 grupos participantes, que juntos totalizarão ao menos 3 mil pessoas. A exibição é o ponto alto da homenagem ao Dia da Independência.
MAIS SEMANA DA PÁTRIA
Desfile Cívico do Novo Horizonte reúne 4 mil pessoas
Emoção marca premiação do Concurso Semana da Pátria
Tratores e frutas marcam desfile de 7 de Setembro na Luiz Latorre
Quem for ao evento terá a oportunidade de ver muitas novidades. Para que isso fosse possível, o trabalho conjunto dos organizadores oferecerá ao público total infraestrutura. Barracas de gastronomia e artesanato, dos programas de feiras e varejões e do Jundiaí Feito à Mão são algumas das atrações.
Após o cerimonial de abertura, 450 militares, do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), serão os primeiros a desfilar. Muitos dos soldados vivem a expectativa de pisar no asfalto da Luiz Latorre pela primeira vez como participante de um desfile cívico.
Veículos militares vão prender a atenção do público, com destaque para os obuseiros, baterias de artilharia de calibre 1500mm. A maioria dos veículos são novos e chegaram após a Copa do Mundo, onde fizeram parte do aparato de segurança do torneio.
Representantes de todas as forças de segurança, como as polícias Militar, Rodoviária Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, órgãos, como a Defesa Civil, escolas, entidades, clubes de carros antigos, motociclistas e agricultores também passarão na Luiz Latorre. O desfile tem previsão de pelo menos 3 horas.
Fanfarras e um painel com muitas frutas, que depois da apresentação serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), também vão enriquecer ainda mais a festa cívica. Agentes de trânsito, ligados à Secretaria de Transportes, estarão no local para orientar o público sobre o estacionamento ou qualquer outra eventualidade.
Ônibus
Para facilitar a comodidade de quem for usar o transporte do público para assistir ao desfile, a Secretaria de Transporte orienta para que os usuários utilizem os terminais do Sistema integrado de Transporte Urbano (Situ). As linhas são: Terminal Vila Arens, linha 961 (Terminal Cecap via Terminal Hortolândia); Terminal Colônia, linha 956 (Terminal Cecap via Terminal Hortolândia); Terminal Eloy Chaves, linha 940 (Maxi Shopping via Terminal Hortolândia); Terminal Rami, linha 968 (Terminal Cecap via Terminal Hortolândia).
Duas linhas especiais foram criadas para atender a população que for ao desfile cívico: a linha 100 (Especial Circular Dia da Independência), no Terminal Central, e a linha 200, disponível no Terminal Hortolândia.
Qualquer dúvida, procure as equipes de fiscalização da Secretaria de Transportes e das empresas que estarão capacitadas para prestar orientação.
Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio
-
22/01/2025
Jundiaí garante meio milhão em emendas parlamentares para a segurança pública
-
20/01/2025
Entrada solidária da Festa da Uva será destinada ao Fundo Social de Solidariedade
-
19/01/2025
Com trabalho a todo vapor, Parque recebe os detalhes finais para a Festa da Uva e Expo Vinhos
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original