São Camilo recebe 2ª Feira de Profissões e Cultura no sábado (26)
Publicada em 10/09/2015 às 17:56 Orientação vocacional, apresentação de cursos técnicos e superiores, informações sobre bolsas e financiamentos estudantis, divulgação de processos seletivos, apresentações culturais e praça de alimentação compõem a programação da 2ª Feira de Profissões e Cultura do Jardim São Camilo, no sábado (26), das 9h às 15h, Escola Estadual Prof. João Batista Curado.Em sua segunda edição, o evento é uma iniciativa da Rede Socializa-Ação, constituída por moradores, equipamentos públicos e organizações socio-assistenciais atuantes no Jardim São Camilo e região, em parceira com Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Cultura, Educação, Saúde, Coordenadoria da Juventude e Fundação Municipal de Assistência Social (Fumas).
LEIA TAMBÉM
Aumentam interessados pelo ‘Família Acolhedora’
‘Crack, É Possível Vencer’ faz ação no Centro nesta quinta (3)
Com ações nos bairros, Semana do Idoso começa na quinta-feira (17)
A atividade, coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo, reúne instituições de ensino com a proposta de apresentar oportunidades de ingresso e continuidade dos estudos para alunos e moradores da região do Jardim São Camilo. Na oportunidade, também haverá apresentações culturais com artistas da cidade. A área de saúde vai estar presente com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS (CTA).
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rita de Cássia Angarten Marchiori, destaca que a iniciativa é uma oportunidade de encontro, diálogos e aprendizagem para os jovens e suas famílias. “A ideia é proporcionar às pessoas momentos de cultura, informação qualificada aos jovens e troca de experiências com as instituições, como uma forma privilegiada de se aproximarem dos espaços de ensino e cultura de nossa cidade”, salienta a secretária.
Segundo o orientador social do Cras São Camilo, Diego Meleiro Novaretti, o intuito do evento é promover espaço de divulgação e esclarecimento sobre os diversos cursos técnicos e superiores ofertados, bem como as formas de acessá-los. “A região do Jardim São Camilo, historicamente, é produto da exclusão e descaso social, resultando em área vulnerabilidade social. Compreendemos que as ações e trabalhos vinculados à educação e cultura constituem decisivo passo no desenvolvimento local.”Confirmaram presença no evento as instituições: Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef); Faculdade Anhanguera; Faculdade Campo Limpo Paulista (Faccamp); Faculdade Pitágoras; Fatec Jundiaí; Instituto Federal (IFSP); Centro Universitário Padre Anchieta (UniAnchieta); Universidade São Francisco (USF); Etec Benedito Storani (Colégio Agrícola); Colégio Tableau; Universidade Paulista (Unip); Senac Jundiaí; Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ); Banco Pérola – Empreendedorismo. Também participam a Secretaria de Estado de Educação, Grêmios Estudantis das EE João Batista Curado, José Silva Jr, Getúlio Nogueira de Sá e Maria José Maia de Toledo e alunos bolsistas do Programa Escola da Família.
A Escola Estadual Prof. João Batista Curado fica na rua Distrito Federal, s/nº, Jardim Tarumã.
Viviane Rodrigues
Fotos: Arquivo PMJ
-
21/12/2024
Prefeitura de Jundiaí regulariza cerca de 3,6 mil imóveis em oito anos
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original