Beatles 4Ever abre Feira da Amizade nesta sexta-feira (25)

Publicada em 23/09/2015 às 17:36

Com mais de 100 atrações culturais, a Feira da Amizade 2015 começa nesta sexta-feira (25), às 18h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), e prossegue nos dias 26 e 27 de setembro, e 2, 3 e 4 de outubro, com entrada gratuita. A banda Beatles 4Ever abre a programação cultural na sexta, com show às 20h30 no palco interno.

LEIA MAIS
Estratégia garante a segurança em evento
TVE transmite abertura da Feira da Amizade ao vivo
‘Feira da Amizade’ vai ter de rock, baião e sertanejo
Jundiaí Feito à Mão é uma das atrações da Feira da Amizade

Banda Beatles 4Ever faz show na abertura da Feira da Amizade

Banda Beatles 4Ever faz show na abertura da Feira da Amizade

Animada com mais uma edição do evento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, destaca que a programação contempla várias linguagens culturais e gêneros musicais com o intuito de agradar todas as ‘tribos’. “Mais um ano de Feira da Amizade e é com muito prazer que vamos receber os artistas locais para abrilhantarem essa festa que fazemos para as famílias e entidades do município. Para abrir, teremos a banda Beatles 4Ever com um show que promete agradar pessoas de todas as idades. A nossa intenção é atrair as famílias e amigos, com uma programação que agrade a todos”, declara Margarete.

A banda Beatles 4Ever volta à cidade após se apresentar no show de aniversário de 359 anos de Jundiaí em dezembro passado, que arrastou milhares de pessoas à Praça Governador Pedro de Toledo. Desta vez, o palco é o Parque da Uva, onde o grupo abre a Feira da Amizade 2015 com um espetáculo pontuado pela fidelidade com que os integrantes apresentam a história do quarteto de Liverpool. Todas as roupas e adereços são réplicas fiéis dos figurinos que os Beatles usavam na época. A maioria dos instrumentos é da mesma época dos instrumentos usados por eles, o que torna a sonoridade idêntica às gravações originais.

Com mais de seis mil shows no currículo, o Beatles 4Ever vem conquistando novos fãs a cada nova temporada. O público é sempre composto por crianças, jovens e adultos, o que mostra que a música dos Beatles é atemporal e continua viva até hoje.

Evento costuma atrair um grande público ao Parque da Uva

Evento costuma atrair um grande público ao Parque da Uva

Programação
Como nas edições anteriores, os artistas da cidade têm espaço garantido na Feira da Amizade, que este ano conta com os palcos botequim, interno, ruas e coretos. “Neste evento, segue a política de valorização do artista local que fomenta e difunde ainda mais a cultura de nossa cidade”, ressalta o diretor de Cultura, Jean Camoleze.

Por meio da política de valorização do artista local nas festas da cidade, como Virada Jundiaí, Festa da Uva e Feira da Amizade, muitos grupos têm mostrado satisfação com o formato adotado pela atual administração. “Nossa banda sempre agradece muito a iniciativa da Prefeitura, que, de 2013 para cá, abriu muitas portas para os artistas regionais brilharem nos palcos da cidade”, afirmou Bem-te-vi, da banda “We Wil Rock You”, que se apresenta na Feira da Amizade no dia 4, às 18h, no palco do coreto.

Na parte musical, todos os estilos serão contemplados: MPB, forró, samba, sertanejo, hip hop, blues e todas as variantes do rock. A dupla sertaneja Luis Carreiro e Geovani, formada por pai e filho, leva ao evento características marcantes da moda de viola. “Nosso repertório traz composições como ‘Meu Mundo’ e ‘Cavalo Enxuto’, que falam da vida rural e seus desdobramentos”, adiantou Luis.

Entre as novidades deste ano estão apresentações de escolas de samba de Jundiaí e do tradicional bloco Refogado do Sandi, no fechamento do evento. Para as crianças, a feira traz várias atrações, como Espaço Kids, pintura de rosto, intervenções com palhaços, oficinas de máscara, caricaturas ao vivo e contação de histórias.

Além da programação cultural, a Feira da Amizade contará com grande variedade gastronômica, oferecida pelas 25 entidades assistenciais participantes. Para completar, o Programa Jundiaí Feito a Mão marca presença com o trabalho realizado pelos artesãos da cidade.

VEJA MAIS

Viviane Rodrigues
Fotos: Cleber de Almeida e arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/23/beatles-4ever-abre-feira-da-amizade-nesta-sexta-feira-25-2/