Virada Negra: Juventude promove workshop ‘Cultura Afrocêntrica’

Publicada em 06/11/2015 às 14:47

A Coordenadoria da Juventude realiza, nos dias 11 e 20 de novembro, das 10h às 12h, o workshop “Cultura Afrocêntrica”. A atividade gratuita faz parte da programação da Virada Negra, organizada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir).

Na quarta (11), a atividade será no Clube 28 de Setembro, na rua Petronilha Antunes, 363. Já na sexta-feira (20), será na Praça da Matriz, também no Centro. Os interessados devem se inscrever por meio do site do Estação Juventude. As vagas são limitadas.

LEIA TAMBÉM
Estação Juventude oferece cursos gratuitos em novembro
Estação Juventude oferece oportunidade de profissionalização

Segundo a responsável pela Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo, o órgão desempenha seu trabalho sempre norteado pelo Estatuto da Juventude e pela promoção da igualdade. “Nossas oficinas, além da oferta de serviço gratuito e irrestrito para todos os jovens, têm como missão trazer novas experiências.”

O curso visa compartilhar as informações de uma forma divertida e dinâmica. “No caso dessa oficina, aproveitamos o mês da consciência negra para que os jovens possam ter um contato com essa cultura tão intrínseca no Brasil, de uma forma diferenciada”, destaca a coordenadora.

Virada Negra reúne vários eventos no Centro

Virada Negra reúne vários eventos no Centro

Virada Negra
O evento gratuito terá abertura oficial na quinta-feira (19), às 19h30, na igreja Nossa Senhora do Desterro, no Centro, com a Missa Afro. Seguindo a programação, será realizada a “Balada da Virada” às 23h, no Clube 28 de setembro.

Na sexta-feira (20), das 10h às 16h, na Praça da Matriz, estão programadas as apresentações de capoeira, Afoxé Omi Aladô, tambores africanos, grupo de maracatu Tambores de Inkice e a oficina de cultura Afrocêntrica. A cerimônia oficial de encerramento será no Teatro Polytheama, às 17h, com o concerto da Orquestra Municipal.

A Virada também contará com uma praça de alimentação recheada de comidas típicas africanas e afro-brasileiras.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/06/virada-negra-juventude-promove-workshop-cultura-afrocentrica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original