Prefeito prestigia Feira de Ciências da Casa Dom Gabriel

Publicada em 07/11/2015 às 17:42

As grades reais não impedem a criatividade, o talento e a boa vontade dos 62 adolescentes assistidos pela Casa Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, ligada à Fundação Casa. Na manhã deste sábado (7), os internos realizaram a 1ª Feira de Ciências, prestigiada pelo prefeito Pedro Bigardi.

Com o tema “Economicidade”, a feira reúne projetos desenvolvidos pelos jovens nos cursos profissionalizantes e culturais, entre exposições de pinturas em telas, maquetes físicas e digitais, reciclagem de materiais, artesanatos e música.

“É incrível a concentração e disciplina deles. Fizeram tudo com muito carinho e mostraram o quanto são capazes de realizar diversos trabalhos. A educação é o caminho para uma sociedade melhor”, afirmou Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí é eleita 2ª melhor em desenvolvimento social
Prefeito entrega matrículas e realiza sonhos no Santo Antônio 2
Prefeito lança nova etapa do Circuito do Esporte com flag footbal

Prefeito destacou a concentração e disciplina dos jovens

Prefeito destacou a concentração e disciplina dos jovens

O porta-voz dos adolescentes explicou que o evento foi idealizado a partir dos cursos e de ideias trocadas entre os jovens. “A sustentabilidade e a economia fizeram com que pensássemos nessa série de atividades. Com o artesanato, o sabão e os brinquedos recicláveis, por exemplo, conseguiríamos até uma renda extra.”

Adolescentes apresentaram maquetes do Rio Jundiaí

Adolescentes apresentaram maquetes do Rio Jundiaí

Com o tema também voltado para a importância da água e a relevância da Bacia do Rio Jundiaí Mirim para a região, o técnico de meio ambiente da Dae, Reginaldo Tangerino, ministrou uma palestra para os jovens e convidados.

O diretor da instituição, Márcio Valério Ruiz Alves, agradeceu a participação do prefeito.

“É importante termos o prefeito, representando a cidade, prestigiando e apoiando o trabalho desses jovens que buscarão um reposicionamento na sociedade.”

Também esteve presente a titular da Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo.

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/07/prefeito-prestigia-feira-de-ciencias-da-casa-dom-gabriel/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original