Virada Negra: Bumbo do Japi complementa programação do Sesc

Publicada em 18/11/2015 às 14:50

Bumbo do Japi apresenta músicas autorais sobre a história do samba paulista

Bumbo do Japi apresenta músicas autorais sobre a história do samba paulista

Para integrar os grupos que trazem música e história à programação do Sesc Jundiaí em alusão ao Dia da Consciência Negra, vai estar também o Bumbo do Japi, com muito samba. A apresentação vai ser no domingo (22), às 16h30, na sala de convivência.

Com o apoio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir), o Sesc Jundiaí planejou uma programação especial, com tradições, música e arte originárias da cultura negra. As atrações são gratuitas e abertas ao público.

Criado há um ano e dois meses, o Bumbo do Japi vai apresentar músicas e composições autorais que contam a história do samba paulista. O grupo compõe músicas buscando fortalecer cada vez mais o samba em Jundiaí.

MAIS VIRADA NEGRA
Afoxé-Ibaô leva música e dança ao Sesc
Missa Afro abre evento na quinta-feira (19)
Grupo ‘Tambores Africanos’ abrilhanta Virada Negra
Encerramento vai ter concerto especial da Orquestra Municipal

João Fernandes, vocalista do Bumbo, espera agitar o público e acredita que a Virada pode ser uma novidade para os jundiaienses que ainda não a conhecem. “A gente quer que as pessoas se manifestem com a nossa música e que a Virada Negra permaneça, ensinando sobre a cultura e realidade afrobrasileiras”, afirmou.

Virada Negra
O evento gratuito vai ter abertura oficial nesta quinta-feira (19), às 19h30, na igreja Nossa Senhora do Desterro, no Centro, com a Missa Afro. Seguindo a programação, vai ser realizada a “Balada da Virada”, às 23h, no Clube 28 de setembro.

Nesta sexta-feira (20), das 10h às 16h, na Praça da Matriz, estão programadas as apresentações de capoeira, Afoxé Omi Aladô, tambores africanos, grupo de maracatu Tambores de Inkice e a oficina de cultura Afrocêntrica. O encerramento vai ser às 17h, com a Orquestra Municipal, no Polytheama. A Virada também contará com uma praça de alimentação recheada de comidas típicas africanas e afro-brasileiras.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/18/virada-negra-bumbo-do-japi-complementa-programacao-do-sesc/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original