Atrações marcam encerramento de cursos do Estação Juventude

Publicada em 17/12/2015 às 15:17

Após meses de aprendizado, os alunos dos cursos de teatro musical e de rua e do cursinho pré-vestibular apresentam o resultado do tempo investido nas oficinas gratuitas, oferecidas pelo Estação Juventude, organizado, em Jundiaí, pela Coordenadoria da Juventude.

Nesta sexta-feira (18), das 17h às 20h, será realizado um sarau de encerramento do curso pré-vestibular, com apresentações espontâneas dos professores e alunos, com poemas, músicas e outras atrações culturais, na sede do Estação Juventude, Complexo Fepasa.

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria recebe visita de Big Chico
Prefeitura faz preparatória para Fórum de Economia Solidária

Cursos gratuitos tiveram início em agosto

Cursos gratuitos tiveram início em agosto

Já no sábado (19) será a vez dos grupos de teatro. A partir das 10h30, a intervenção do teatro de rua terá início na rua Barão de Jundiaí e vai até Praça da Matriz com o “Glass – 4º movimento”, trabalho dedicado a sensibilização do outro, que vai ter como tema “Aquilo que você vê é o que enxerga?”..

O professor Cláudio de Albuquerque elogiou a equipe. “É um grupo muito bom e está evoluindo”, disse. Segundo ele, a apresentação no fim de semana não será um encerramento. “O elenco já está disposto a continuar o trabalho”, afirmou.

Cláudio também falou sobre o Estação Juventude. “Falando pela minha oficina, é justamente mostrar o que os jovens querem mostrar, o olhar deles sobre o que querem na cidade. Só de ter um canal de comunicação assim para a juventude já é um ganho fantástico”, destacou.

Mostra reúne apresentações de dança e de contos e cenas

Mostra reúne apresentações de dança e de contos e cenas

Já a tarde de sábado será tomada pelos alunos na Mostra de Conclusão do Teatro Musical, das 14h30 às 16h. As apresentações serão no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, no Complexo Argos.

Segundo Paulo Grossi, arquiteto, cantor e professor da turma, a apresentação conta com alguns números em conjunto e outros solos, mostrando o que foi trabalhado durante o curso. Segundo ele, os alunos evoluíram muito. “Muitos deles nunca tinham tido contato com dança e canto. Então, foi bem legal fazer a evolução”, comentou. Paulo também falou da iniciativa de a oficina ser gratuita. “É um tipo de trabalho difícil para os jovens terem contato.”

Do grupo Singulari, os professores Aline Melleiro e Anderson Paulo também trabalharam com o grupo de musical.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/17/apresentacoes-marcam-encerramento-de-cursos-do-estacao-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original