Carnaval 2016: Leões da Hortolândia ‘leva’ Egito para avenida

Publicada em 20/01/2016 às 14:36

A escola de samba Leões da Hortolândia, fundada em 2004, vai à avenida em 2016 com um trabalho inspirado no oriente médio. O enredo “Aos olhos do Egito” vai conquistar os foliões com a trama ensaiada sobre o reinado de Cleópatra em seus últimos dias como soberana.

De acordo com a diretoria da escola, o Carnaval deste ano pode aguardar muita animação. “Basicamente, nosso trabalho neste ano é o Egito visto aos olhos de Cleópatra no fim de seu reinado. Vamos abordar muito o que o Egito trouxe de pertinente para resto do mundo. A intenção é fazer um grande espetáculo para o público, tendo o título apenas como consequência”, comenta o presidente da Leões, Everson Belatto.

CONFIRA AS FOTOS DA CORTE DO CARNAVAL

MAIS CARNAVAL
Eleita a Corte Real do Carnaval 2016 de Jundiaí
União da Vila Rio Branco fala de amor na avenida
Arco-Íris homenageia 71 anos do Clube Jundiaiense
Unidos da Zona Leste faz tributo à África na avenida
Ônibus e trânsito têm esquema especial nos dias de desfile

A escola representa o bairro Hortolândia no Carnaval da cidade há 12 anos

A escola representa o bairro Hortolândia no Carnaval da cidade há 12 anos

Com 400 componentes, 11 alas e 6 carros, a escola ganha espaço com a dedicação nas alegorias. Segundo coordenação do barracão, os carros saem com cerca de 30 esculturas: o abre-alas com o tema “Templo de Ísis”; um carro posterior com a Pirâmide, antigas sepulturas dos egípcios e demais com temáticas relacionadas.

A “Leões da Hortolândia” desfila no sábado (6) com as demais escolas do grupo especial. A passarela dos desfiles de Jundiaí fica na avenida Prefeito Luiz Latorre e a entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/20/carnaval-2016-leoes-da-hortolandia-leva-egito-para-avenida/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original