Prestação de Contas neste sábado (20) é no Jd. São Luiz

Publicada em 19/02/2016 às 18:30

A terceira reunião de Prestação de Contas, do Programa de Metas, com a presença do prefeito Pedro Bigardi, vai ser neste sábado (20), às 9h, na Emeb Armanda Santina Polenti, no Jardim São Luiz. O objetivo é apresentar as realizações e ouvir as demandas de moradores dos bairros Jundiaí-Mirim, Caxambu, Jardim Califórnia e Tarumã.

A escola fica na avenida Vitório Pavan, 360. “Desde 2013 apresentamos para a Câmara Municipal as metas do governo. Esses encontros têm como objetivo dar um recorte por região das concretizações e obras que já realizamos ou que estão em andamento. A participação da população é muito importante”, afirmou o prefeito, convidando os moradores da região.

LEIA TAMBÉM
Educação inicia entrega de kits de material escolar
Prestação de Contas no Jardim das Tulipas tem grande participação popular

Prefeito recebe a população neste sábado (20)

Prefeito recebe a população neste sábado (20)

O último encontro, que contou com grande participação popular, foi na Emeb Maria Lucia Massarente Klinke, no Jardim das Tulipas, na noite dessa quinta-feira (18). Muitas questões foram levantadas e respondidas pelo prefeito.

Na ocasião, Pedro Bigardi explicou que os terminais de ônibus da cidade são antigos, contam com problemas estruturais e de acessibilidade e, por conta disso, vão passar por reforma. Já há uma programação e o primeiro da lista, com obra de contrapartida, é o Eloy Chaves. Ele lembrou também que a população agora conta com o Bilhete Único, a Tarifa de Ônibus Social (com passagem a R$ 1 todo primeiro e terceiro domingos do mês), 74 novos ônibus e o projeto do BRT.

Além disso, ele destacou que quatro bases descentralizadas da Guarda Municipal vão ser instaladas nos terminais. “A entrega é prevista para esse semestre. O primeiro a receber vai ser o Eloy. Essa é uma forma de aproximar a corporação da população e reduzir o tempo de deslocamento para ocorrências.”

Ainda sobre segurança, o chefe do Executivo destacou que a atual administração contratou 128 novos guardas, recebeu novas viaturas do programa Crack é Possível Vencer, nova base central da GM e ampliou o sistema de monitoramento.

Nos encontros, o Prefeito fala com a população e responde perguntas

Nos encontros, o Prefeito fala com a população e responde perguntas

Pedro destacou ainda que neste ano, na região do Tulipas, vão ser entregues 1,5 mil kits de uniforme escolar e outros 1,9 mil kits de material escolar, tudo gratuitamente. Além disso, foram realizadas melhorias na Emeb Maria Lucia Massarente Klinke e distribuição de merenda saudável. Além disso, Bigardi lembrou que a região vai receber ainda a Emeb Professora Marly de Marco Mendes Pereira, que vai atender 400 alunos do Infantil II e Fundamental e, em breve, a Emeb Professora Martha Pereira da Silva, para 120 alunos do Infantil I (creche), ambas no Jardim Novo Horizonte.

O prefeito frisou ainda que a administração realizou diversas obras de infraestrutura na região do Vetor Oeste, como a ponte que liga o Tulipas ao Novo Horizonte, recapeamento da avenida da Uva; pavimentação do Loteamento Santa Adélia, Chácara Santa Maria, Avenida Nossa Senhora Auxiliadora, Vicente Bonano, Luiz Pelizzari, loteamento Santa Camila, entre outros.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/19/prestacao-de-contas-deste-sabado-20-vai-ser-no-jardim-sao-luiz/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original