Secretários destacam importância do 63º Fórum Paulista de Mobilidade

Publicada em 04/03/2016 às 13:00

Representantes de transportes de vários municípios paulistas encerraram o 63º Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, na manhã desta sexta-feira (4), no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Passagem de ônibus pode ser paga com cartão bancário
Pedro Bigardi prestigia 63º Fórum Paulista de Mobilidade

Tarifa do transporte coletivo foi a última sessão do Fórum Paulista

Tarifa do transporte coletivo foi a última sessão do Fórum Paulista

Para o secretário de Transportes e vice-presidente de Trânsito do Fórum, Wilson Folgozi, o encontro possibilitou grandes debates. Ele destacou a redução de acidentes, por meio da relação entre a saúde e mobilidade. “Esse foi o maior Fórum Paulista dos últimos anos, com maior número de cidades e participantes. A integração entre as áreas é muito importante para o desenvolvimento dos projetos públicos”, avalia.

A última exposição, abordando o subsídio da tarifa do transporte coletivo, foi apresentada pelo secretário Municipal de Transporte e Trânsito de Guarulhos e Presidente do Fórum Paulista, Atílio André Pereira. “Toda vez que é necessário fazer um reajuste nas tarifas, as Prefeituras sofrem um impacto. Queremos trocar experiências e conhecer o sistema em Jundiaí, que manteve o Bilhete Único a R$3”, afirma.

O Fórum Paulista é promovido pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), e também foi sediado por Jundiaí em 2012.

Luiza Ronchi
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/04/secretarios-destacam-importancia-do-63o-forum-paulista-de-mobilidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original