‘Caminhandança’ celebra Dia da Mulher no Parque da Uva
Publicada em 08/03/2016 às 14:39No ritmo do rockabilly, mais de 1100 mulheres participaram do Caminhandança, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. O evento organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, nesta terça-feira (8), teve como objetivo celebrar o Dia Internacional da Mulher com dança, caminhada e agitação.
O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, prestigiaram a festa e destacaram o valor da mulher para a sociedade.
“Eu tive a sorte de conhecer a Margarete, minha esposa, pois aprendo muito com ela. No meio das decisões e do trabalho, diversas vezes é ela quem tem o olhar mais sensibilizado para as situações, fazendo com que eu também passe a enxergar as coisas de forma diferente”, disse o prefeito. “Falo dela, mas aplico isso a vocês também, pois aposto que também exercem esse papel em suas casas. O mundo, com toda certeza, precisa desse olhar e desse jeito simpático de conduzir a vida”, concluiu.
LEIA TAMBÉM
Guerreiros vence primeiro jogo do Regional de Futebol
Ingressos para o Arena Cross em Jundiaí estão esgotados
Emerson Gáspari lança novo livro em Jundiaí no sábado (12)
Fundação Serra do Japi prepara novos circuitos de trilhas para visitantes
A primeira-dama falou sobre as conquistas e a força feminina. “Somos mulheres guerreiras, vivemos momentos difíceis, de luta, e por isso não podemos perder nenhuma oportunidade de sermos felizes. E essa é uma delas. Parabéns a todas pelas conquistas já alcançadas e pela busca da igualdade, mas que também saibamos manter essa doçura que somente mulheres podem transmitir. E quero expor aqui um sentimento: Mesmo com todas as dificuldades eu amo, adoro ser mulher”, disse Margarete.
Comemoração
A festa reuniu alunas da ginástica corporal dos centros esportivos de toda cidade e, desde o início, contou com muita música e dança. Na playlist foram tocados diversos sucessos dos anos 50,60,70 e 80.
“ Estou amando, são músicas que lembram minha juventude. Não tinha como comemorar de forma melhor o Dia da Mulher. A organização está de parabéns”, disse Dirce Silva de 66 anos.
A coordenadora da modalidade, Marisa Bianco, recebeu as milhares de alunas da Prefeitura. “Para nós é um prazer tê-las aqui. O evento é para alegrar, divertir e celebrar a todas, afinal uma mulher feliz transborda alegria e leva a felicidade a todos em sua volta”, disse.
“Hoje é um dia internacionalmente importante e nós não poderíamos deixar de lhes homenagear. Sintam-se abraçadas e acolham nosso carinho”, exaltou o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
No salão estavam expostos diversos automóveis do Clube do Carro Antigo de Jundiaí abrilhantando ainda mais a manhã. “É um mergulho nos velhos tempos. Está tudo tão gostoso, o clima, a decoração e o agito que não dá vontade de voltar para casa“, contou a aposentada Neide Maria Santos.
Depois da dança, as participantes fizeram uma caminhada pelo parque acompanhadas de um carro de som e bailarinos de rockabilly, que agitaram a passeata. Por fim, o cantor Rudy se apresentou e fez com que os presentes soltassem a voz com músicas de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Raul Seixas e Elvis Presley.
Durante as atividades, as mulheres ainda puderam gratuitamente aferir a pressão, fazer teste de glicemia e medir o índice de massa corporal (IMC) em um estande no pavilhão central.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Jundiaí se prepara para a Festa da Uva com expectativa de crescimento
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
05/01/2025
Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí continua recebendo doações para vítimas das chuvas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original