Procon inicia ‘Semana do Consumidor’ nesta segunda-feira (14)

Publicada em 11/03/2016 às 18:02

Com a proposta de aproximar os serviços do Procon da população, o órgão realiza a partir de segunda-feira (14), em Jundiaí, a Semana do Consumidor. O evento, que recentemente entrou para o Calendário Municipal de Eventos, celebra o Dia do Consumidor.

A abertura da semana fica por conta de uma solenidade e da palestra ‘O Papel da Defesa do Consumidor na Era do Consumidor 2.0’. O evento será às 19h30 no anfiteatro do Centro Universitário Padre Anchieta, na avenida Adoniro Ladeira, 84, Vila Jundiainópolis. “A ideia é celebrar o consumidor e lembrar todos os direitos e deveres. A intenção é conscientizar as pessoas sobre o consumo consciente”, explicou o coordenador do Procon, Adilton Garcia.

Ele lembra que, ao longo do ano, o Procon desenvolve diversas atividades para envolver a população. Uma delas é a Caminhada do Procon, que já reuniu mais de 1,2 mil pessoas desde a primeira edição. Neste ano o evento deve ocorrer em maio.

LEIA TAMBÉM
Veja a relação das empresas mais reclamadas no Procon
Confira a programação do ‘Procon nos Bairros’ do mês de março
Secretária nacional participa da Semana do Consumidor em Jundiaí

Ideia é aproximar o órgão da população

Ideia é aproximar o órgão da população

Mais programação
Na terça-feira (15), às 10h, é a vez da peça teatral ‘Chapéuzinho no Vermelho’, no Teatro Polytheama. O endereço é avenida Barão de Jundiaí, 176, Centro. Já na quarta-feira (16), às 13h, é a vez da Oficina para Idosos, no Espaço Elis Regina, na avenida Doutor Cavalcanti, 396, Centro.

A palestra ‘Direitos e Deveres do Consumidor Bancário’ é atração na quinta-feira (17), às 19h30, no Anfiteatro da Unip. O endereço é Avenida Armando Giassetti, 577, Vila Hortolândia.

Para encerrar, na sexta-feira (18), é a vez do Procon nos Bairros na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente à Igreja Matriz, das 8h30 às 16h. Para ser atendido, o consumidor deve estar com os documentos pessoais e comprovante de transação comercial/contratação da compra do produto ou efetuação do serviço.

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/11/semana-do-consumidor-comeca-segunda-14/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original