Região do Jardim do Lago comemora investimentos

Publicada em 23/03/2016 às 18:30

Os moradores dos bairros Jardim do Lago, Agapeama, Jardim Estádio e Cidade Jardim receberam, na noite dessa terça-feira (22), na Emeb Geralda Bertolla Facca, o prefeito Pedro Bigardi para mais uma Prestação de Contas do Programa de Metas 2013-2016.

Na oportunidade, Bigardi pontuou os principais investimentos feitos na região, como a entrega do Parque do Jardim do Lago, recapeamento de várias ruas e da avenida 14 de Dezembro, implantação do Varejão Noturno no bairro Agapeama, reforma do cemitério Nossa Senhora do Montenegro, construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região Sul, ampliação e reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Rami e Jardim Esplanada e anunciou o início da reforma da UBS do Jardim do Lago para abril.

Agradeço o prefeito pelas melhorias feitas na região. O Jardim do Lago é um bairro antigo que ficou esquecido por muitos anos e nos últimos três recebeu vários investimentos, como o recapeamento de várias ruas, o asfalto da rua Sérgio Aparecido Souza, o parque do Jardim do Lago, projetado com a participação dos moradores”, destacou o presidente da Associação dos Moradores Organizados Assistencial e Beneficente do Jardim do Lago (AMOAB), Claudinei Galdino.

LEIA TAMBÉM
Cidade ganha Programa ‘Nascentes Jundiaí’
Congresso da Cidade debate Plano Diretor Participativo
Prefeitura cede imóvel para Fundação Nacional Ferroviária

Bigardi prestou contas aos moradores da região do Jardim do Lago

Bigardi prestou contas aos moradores da região do Jardim do Lago

Uma das cobranças feitas ao prefeito na prestação de contas foi a reforma e ampliação da UBS do Jardim do Lago. Segundo Bigardi, a obra prevista para começar em março sofreu atraso por causa do processo de licitação. “A licitação foi encerrada esta semana, a empresa já está escolhida, agora não tem volta. A UBS do Jardim do Lago encontra-se em estado precário e a reforma é uma questão de honra”, afirmou.

Ainda na área da saúde, o prefeito destacou outros investimentos na região, como a construção da UPA Sul, que vai atender 80 mil pessoas da região. “A obra já está em andamento, vai funcionar como um hospital”, frisou.

Outra importante obra apontada pelo prefeito que vai beneficiar toda a região é o prolongamento da avenida Samuel Martins até a avenida 14 de dezembro. Parte da obra é contrapartida do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da empresa Havan, que está construindo uma loja na avenida 14 de Dezembro. A empresa é responsável pela terraplanagem e drenagem da via, já em andamento. A Prefeitura vai fazer a pavimentação asfáltica.

O investimento total é de R$ 3,5 milhões. “É uma obra importante que vai desafogar o trânsito na região e facilitar o acesso aos bairros Jardim do Lago e Santa Gertrudes”, assinalou Bigardi.

Reunião contou com ampla participação da comunidade

Reunião contou com ampla participação da comunidade

Sobre investimentos em infraestrutura, o prefeito disse que foram feitos mais de 1,5 milhão de metros quadrados entre pavimentação e recapeamento em toda a cidade nos últimos três anos. “Temos que continuar fazendo, é um trabalho permanente. Fizemos o que o orçamento permitiu, o que é muito em um curto espaço de tempo.”

Questionado sobre a segurança, o chefe do Executivo reconheceu que há problemas e citou as dificuldades da Polícia Militar em relação à estrutura e ao efetivo. “A Polícia Militar tem o papel da segurança pública, mas enfrenta muitas dificuldades. A Prefeitura está ajudando com estrutura”, disse, se referindo à reforma do prédio público da Praça do Andradas para abrigar a 1ª Cia. do 11º Batalhão da Polícia Militar.

Morador do bairro há 47 anos, o aposentado Anísio de Andrade, 70 anos, aprovou a iniciativa do prefeito em fazer a prestação de contas. “Acho muito importante a Prefeitura dar satisfação do que está fazendo. O bairro teve avanços nos últimos anos, como o parque, mas a minha vontade é ver a UBS do Jardim do Lago reformada e ele disse que vai fazer.”

Reuniões
O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do município de 17 de julho de 2012 e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela administração municipal e a prestação de contas pelo Executivo. Até o momento, das ações previstas no Programa de Metas já foram concluídas 52%, estão em andamento 40% e 8% estão em fase inicial.

Desde o dia 16 de fevereiro, a reunião de prestação de contas já passou pelas regiões do Eloy Chaves, Tulipas, Jundiaí Mirim, Almerinda Chaves, Cecap, Vila Marlene, Retiro, Centro, Hortolândia, Ponte São João, Maringá, Vila Rami, Medeiros e Ivoturucaia. A próxima reunião vai ser com empresários do Centro das Indústrias de São Paulo (Ciesp) Jundiaí, na próxima terça-feira (29), no Sincomércio, rua Prudente de Moraes, 584.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/23/regiao-do-jardim-do-lago-comemora-investimentos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original