Prefeito faz ‘Prestação de Contas’ ao setor privado

Publicada em 30/03/2016 às 15:21

O prefeito Pedro Bigardi apresentou a Prestação de Contas do Programa de Metas a empresários, gestores e entidades, dos seguimentos industrial, comercial e de serviços, no Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), na noite dessa terça-feira (29). A reunião dá continuidade à série de encontros que o chefe do Executivo faz nos bairros da cidade.

“Apresentamos ao setor privado os investimentos do governo na cidade e os projetos que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia promovem para que novas empresas se instalem aqui, gerando mais empregos”, afirma Bigardi.

Nos destaques da apresentação está o Parque Tecnológico, com uma área de 216 mil m², onde empresas vão se instalar e elevar Jundiaí a um novo patamar de desenvolvimento ao gerar conhecimento e tecnologia. Além dos programas Desenvolve Jundiaí, Emprega Mais, Nota Fiscal Jundiaiense, o prefeito ressaltou a reestruturação do novo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com 300 atendimentos por dia, e Banco do Povo.

LEIA TAMBÉM
Região do Jardim do Lago comemora investimentos
Prefeitura cede imóvel para Fundação Nacional Ferroviária
Aglomeração Urbana de Jundiaí aprofunda debate regional

Pedro Bigardi destacou ações realizadas pela Prefeitura

Pedro Bigardi destacou ações realizadas pela Prefeitura

Neste período da gestão do prefeito Pedro Bigardi, rankings de Jundiaí foram apresentados como a segunda melhor cidade em desenvolvimento econômico no Brasil; nona melhor cidade em desenvolvimento econômico no Brasil e a décima melhor cidade (médio porte) para investimento no continente americano.

Empresários e representantes de entidades participaram da reunião

Empresários e representantes de entidades participaram da reunião

“O governo avançou na relação com setores privados, além da geração de empregos e da economia na cidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento, Marcelo Cereser.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí, Edson Maltoni, aproveitou o encontro para anunciar a abertura, em Jundiaí, do escritório da Junta Comercial do Estado de São Paulo. A Jucesp tem como objetivo garantir a eficácia dos atos jurídicos e manter atualizadas as informações das empresas.

Reuniões
O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do município de 17 de julho de 2012 e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela administração municipal e a prestação de contas pelo Executivo.

Desde o dia 16 de fevereiro, as reuniões de Prestação de Contas já passaram pelas regiões do Eloy Chaves, Jardim das Tulipas, Jundiaí Mirim, Almerinda Chaves, Cecap, Vila Marlene e Retiro. A próxima é nesta quinta-feira (31), às 19h, na Emeb José Romeiro Pereira (Geva), na Vila Progresso.

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/30/prefeito-faz-prestacao-de-contas-ao-setor-privado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original