Prefeito leva Prestação de Contas à Vila Progresso

Publicada em 01/04/2016 às 15:08

Se apresentar o mapa com ações já realizadas, as que estão em andamento ou previstas é importante, o diálogo direto com a população de cada região que recebe a Prestação de Contas do Programa de Metas tem um peso ainda maior na opinião do prefeito Pedro Bigardi.

Nessa quinta-feira (31), na Emeb José Romeiro Pereira (Geva), na Vila Progresso, Bigardi cumpriu a 17ª etapa da maratona, iniciada no dia 16 de fevereiro, e o que se viu foi o interesse dos moradores em dialogar com o prefeito. Pedro Bigardi atendeu a todos, em grupo ou individualmente.

LEIA TAMBÉM
Cidade ganha Programa ‘Nascentes Jundiaí’
Prefeito faz ‘Prestação de Contas’ ao setor privado
Prefeitura cede imóvel para Fundação Nacional Ferroviária
Aglomeração Urbana de Jundiaí aprofunda debate regional

Prefeito Pedro Bigardi durante Prestação de Contas do Plano de Metas em escola da vila Progresso

Prefeito Pedro Bigardi durante Prestação de Contas do Plano de Metas em escola da vila Progresso

“Esta é uma das regiões mais antigas e importantes de Jundiaí, e receber sugestões e saber das prioridades de cada um, é a essência da proposta transparente da Prestação de Contas. Posso dizer que cada reunião tem atendido as expectativas, com troca de informações altamente positivas”, destaca Bigardi.

Além de pessoas da Vila Progresso, estiveram no encontro moradores da Vila Arens, Vila Agrícola e Vianelo. Até quem mora no Jardim Esplanada fez questão de marcar presença na Prestação de Contas dos três primeiros anos da administração Pedro Bigardi,

É o caso de Raimunda dos Santos Silva, que mora no Esplanada há 34 anos. “Acho importante saber os rumos da gestão, o que foi feito em cada bairro, concordar com que foi feito, ou discordar. Sem conhecer detalhes fica fácil criticar. Acho que todos que têm dúvidas ou que gostariam de reivindicar algo para seu bairro deveriam vir aqui antes de sair falando por aí”, diz Raimunda.

Bigardi conversa com participantes durante da Prestação de Contas no Geva na quinta-feira

Bigardi conversa com participantes durante da Prestação de Contas no Geva na quinta-feira

Pedro Bigardi apresentou detalhes de ações desenvolvidas na região Sul, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em construção na rua Zuferey, que vai funcionar 24 horas e que vai beneficiar moradores da Vila Progresso, Vila Arens, Vianelo, Jardim Bonfiglioli, Agapeama, Vila Rami, Jardim do Lago, Vila Maringá, Terra Nova, Vila Militar, Castanho, Santa Gertrudes, Tijuco Preto, Cristais, entre outros.

“É uma obra importante, uma unidade muito bem equipada e que vai ajudar a desafogar os hospitais da cidade, como o Hospital São Vicente”, lembra o prefeito. Além do prefeito, a importância das quatro UPAs previstas para Jundiaí foi explicada à população também pelo secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin.

Investimentos em infraestrutura, como pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas e manutenção e melhorias no Cemitério Montenegro; no transporte, com a criação de programas como Bilhete Único, Domingo Feliz e Circula Jundiaí Adaptado; reforma de unidades básicas de saúde (UBS), obras e investimentos na educação e segurança e a expansão dos Varejões Noturnos, foram outros pontos citados pelo prefeito.

O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do município de 17 de julho de 2012 e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela administração municipal e a prestação de contas pelo Executivo. A próxima reunião é neste sábado (2), na Emeb Janet Ferreira Prado, na Rua Marquês de Maricá, 195, na Vila Nambi, a partir das 9h. Estão convidados para o encontro os moradores da Vila Nambi, Jardim Pacaembu e Vila Santana.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/01/prefeito-leva-prestacao-de-contas-a-vila-progresso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original