Parque Nova República ganha nova área de lazer

Publicada em 14/04/2016 às 18:31

O local conhecido como ponto de descarte de lixo e entulho está ganhando cara nova no Parque Nova República. O “linhão” de uma rede desenergizada da CPFL está se transformando em área de lazer por conta de uma obra da Prefeitura, executada pela Secretaria de Serviços Públicos.

O secretário Aguinaldo Leite esteve no local nesta quinta-feira (14), acompanhado pelo vereador José Adair. De acordo com Aguinaldo, os investimentos no local chegarão a R$ 300 mil. “Estamos executando no momento 460 metros lineares da calçada, que vai se transformar numa extensa pista de caminhada. O material usado é reciclado, do Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), e isso nos proporciona uma economia de mais de 40% na obra”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura leva melhorias ao bairro do Ivoturucaia
Prefeito entrega melhorias na nova Rua Tiradentes
Prefeito prestigia almoço na Unidade de Serviços Oeste
Praça reformada valoriza tradicional feira livre do Vianelo

Obras estão em ritimo acelerado e a população vai ganhar a área de lazer

Obras estão em ritimo acelerado e a população vai ganhar a área de lazer

Um mutirão para remoção de entulho, mato e outros resíduos da área vai ser feito neste domingo (17), que vai receber academia ao ar livre, playground, mini-campo e paisagismo. “É uma demanda antiga, que vamos conseguir atender. Recuperar áreas degradadas é uma das nossas prioridades”, disse Aguinaldo, frisando que vários bairros com situação parecida, como Vila Cidadania, Bosque do Jardim Copacabana, Parque Morada das Vinhas, Praça Onofre Canedo, entre outros, com pontos viciados de descarte irregular de lixo e entulho, ganharam vida nova após revitalização.

O vereador José Adair destacou que há três anos estava em tratativas com a CPFL para a liberação da área. “Realizamos uma longa negociação e, enfim, conseguimos o espaço para uso da população”, comentou ele, destacando que a área de lazer é muito esperada pelos moradores.

O linhão fica entre as ruas Reginaldo Inês e João Batista. Quem mora por ali já celebra a novidade. “Vivo aqui há 25 anos e esperávamos essa obra há muito tempo. É uma área que vai fazer a diferença nas nossas vidas”, comentou Tatiane Araújo da Silva

Assim como ela, Rafael da Silva também comemora. “Vai ser uma mudança na qualidade de vida dos moradores. Além disso, não teremos mais problema com lixo e entulho em frente às nossas casas.”

Luana Dias
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/04/14/parque-nova-republica-ganha-area-de-lazer/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original