1º Fórum Municipal de Segurança Integrada tem inscrições abertas

Publicada em 10/05/2016 às 17:10

As inscrições para que a população acompanhe os debates do 1º Fórum Municipal de Segurança Integrada foram abertas nesta terça-feira (10). O evento, inédito em Jundiaí, é promovido pela Prefeitura por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e já é considerado por juristas e especialistas da área como um dos mais importantes do País.

O fórum está marcado para o dia 8 de junho (quarta-feira), das 8h às 18h, no auditório da Universidade Paulista (Unip), na Vila Hortolândia. As inscrições são gratuitas e online e podem ser feitas até o dia 5 de junho (domingo).

Para fazer parte da programação, o interessado deve preencher a ficha de inscrição e aguardar a confirmação por e-mail. O 1º Fórum Municipal de Segurança Integrada tem como tema “Construindo Estratégias para Ampliar a Integração” e vai reunir autoridades de peso dentro do segmento.

LEIA TAMBÉM
Inteligência é usada para ampliar combate aos pancadões
1º Fórum de Segurança vai ter especialista em guerra cibernética
General de missões da ONU faz palestra no 1º Fórum de Segurança
Solenidade marca Dia da Bandeira de Jundiaí em Emeb nesta segunda-feira (9)

Prefeito Pedro Bigardi destaca a importância da participação do público no Fórum em junho

Prefeito destaca a importância da participação do público no Fórum em junho

O prefeito lembrou dos investimentos feitos durante sua administração para que Jundiaí fosse referência em segurança e diz que os debates de 8 de junho são importantes para que os trabalhos possam avançar e ser ampliados.

“Realizar o 1º Fórum de Segurança Pública Integrada é dar continuidade às ações e investimentos que temos feito desde 2013 em Jundiaí, como a contratação de 128 novos guardas municipais, compra de modernos equipamentos, novas viaturas adquiridas e um monitoramento inteligente. Graças à integração das forças de segurança, os números também apresentam queda dos índices de criminalidade. Isso é muito importante e o município tem de dar sua parcela de contribuição.”

A programação foi fechada nesta terça-feira (10) e prevê dez horas de muita atividade. Depois da solenidade de abertura, o Fórum vai ser aberto pelo general de Brigada do Exército Brasileiro Ricardo Rodrigues Canhaci, que vai desenvolver o tema “Integração das Forças de Segurança, Administração e Sociedade”.

Canhaci é atualmente comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas e traz na bagagem a experiência de quem já participou de missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), como a do Sudão Sul, e comandou a Força de Pacificação do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

Outras duas palestras podem ser destacadas dentro do painel Tecnologia e Inteligência, no período da tarde. A “Conceito de Tecnologia e Inteligência na Segurança Pública” tem à frente o coronel do Exército Rogério Winter.

O oficial vai avançar em pautas como guerra cibernética, comando e controle, segurança de redes de computadores e análise de malware, um software usado para se infiltrar em computadores.

Winter é um dos nomes de notoriedade sobre o assunto no Brasil. Oficial de Ligação do Exército, o coronel faz parte do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, vai fazer a palestra “Tecnologia Aplicada na Segurança Pública”. Vai ser a chance de conhecer o modelo de operações utilizadas com todo aparato tecnológico disponível no mercado. É bom lembrar que a GM é apontada como referência no Brasil, com suas atividades sendo destacadas pela mídia nacional inúmeras vezes.

Se os palestrantes são do primeiro escalão, o time de debatedores não fica atrás. Estão confirmadas as presenças do juiz Jefferson Barbin Torelli; do coronel 11º Batalhão de Jundiaí, Henrique Pereira de Souza Neto; do tenente-coronel da Polícia Rodoviária, Lourival da Silva Júnior; do delegado assistente da Delegacia Seccional, Sidney Juarez Alonso; do delegado da Polícia Federal Paulo Vibrio Júnior, entre outros.

“Trata-se de uma rara oportunidade de reunirmos em um único espaço lideranças das principais forças de segurança que atuam na cidade, além de personalidades de renome em termos de Brasil. A população está convidada para acompanhar e debater de perto neste grande evento”, ressalta o coordenador especial do GGIM, José Carlos Pires. Informações pelo telefone 4526-4696.

Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/05/10/1o-forum-municipal-de-seguranca-integrada-tem-inscricoes-abertas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original