Trabalho integrado vai garantir segurança na Virada Jundiaí
Publicada em 16/05/2016 às 16:55A estratégia de segurança integrada que vai ser colocada em prática durante a Virada Jundiaí foi debatida na manhã desta segunda-feira (16) na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), no Anhangabaú.
O evento, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, de sexta-feira (20) a domingo (22), vai contar com ao menos 115 atrações de música, teatro e dança em vários pontos da cidade. A entrada é gratuita.
MAIS VIRADA JUNDIAÍ
Virada Jundiaí se estende aos bairros da cidade
Uma ‘Virada’ para dar água na boca do jundiaiense
Estação Geek vai estar pela segunda vez na Virada Jundiaí
Anacã Cia de Dança participa da Virada com espetáculo sobre amor
A reunião contou com a participação de representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, das secretarias de Cultura, Obras, Transportes (Divisão de Trânsito), Finanças (Fiscalização de Comércio), Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Defesa Civil, Juizado de Menores e Procon.
Ficou definido que o esquema vai seguir os padrões utilizados com sucesso em festas de grande concentração de público, como Festa da Uva e Feira da Amizade.
Os locais fechados, como Parque Antônio Carbonari, o Parque da Uva, a segurança interna vai ficar sob a responsabilidade da Guarda Municipal, enquanto a Polícia Militar fará o patrulhamento ostensivo externo. O sistema de monitoramento por câmeras da GM também será usado para o patrulhamento de ruas e locais públicos durante o evento.
Fiscais de Trânsito, Fiscalização de Comércio, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores e Polícia Civil também darão apoio. Ambulantes e guardadores de veículos (chamados flanelinhas) serão alvos de fiscalização rigorosa.
“A Virada Jundiaí não foge aos padrões de outros grandes eventos que organizamos, sempre como prioridade para a diversão de toda a família. As atrações foram cuidadosamente definidas para atender a todos os públicos. Nosso propósito é promover a interação com muita segurança dentro do horário adequado”, diz o secretário de Cultura, Jean Camolesi.
Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio
-
20/11/2024
Projeto “Resfria Jundiaí” avança com reunião para implementação da etapa inicial
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
19/11/2024
Cultura avança em projeto de digitalização de documentos de Jundiaí no acervo da Unicamp
Baixe as fotos desta notícia na resolução original