Conselheiros do CEU das Artes tomam posse
Publicada em 19/05/2016 às 17:15Em cerimônia no início da noite de quarta-feira (18), no Paço Municipal, os titulares e suplementes que compõem a primeira formação do Conselho Gestor do CEU das Artes tomaram posse já com uma importante missão: mobilizar a comunidade para participar da abertura oficial do novo espaço, marcado para o sábado (28), a partir das 10h.
O Centro de Artes e Esportes Unificados Vista Alegre é o primeiro equipamento público da cidade que vai ter um modelo de gestão compartilhada com a sociedade. O conselho é composto por nove titulares, sendo três representantes da Prefeitura, três da sociedade civil e três representantes dos usuários, e seus respectivos suplentes. O mandato do conselho é de dois anos.
O secretário de Cultura, Jean Camoleze, destacou a importância da participação da sociedade e frisou que a missão do conselho é fazer uma gestão participativa, de acordo com as demandas da comunidade local. “A base do conselho é a relação dos populares. Esse novo espaço é um instrumento importante e vai ter a responsabilidade de expandir a cultura não apenas para a comunidade do Vista Alegre, mas para toda a cidade”, disse.
LEIA TAMBÉM
Orquestra Municipal estreia temporada na Virada Jundiaí
Catálogo do Patrimônio Histórico e Cultural fica para junho
14ª Semana de Museus discute antiga Jundiaí com série de atividades
O CEU das Artes contou com investimento de R$ 2,5 milhões – provenientes de recursos federais e contrapartida municipal. São 6,5 mil metros quadrados de área total, sendo 1.034 metros quadrados de construção, distribuídos entre quadra coberta, pista de skate, playground, sala de ginástica, biblioteca, telecentro e um miniteatro.
O espaço vai ter uma ocupação múltipla, envolvendo três secretarias: Assistência e Desenvolvimento Social, Esportes e Lazer e de Cultura, além da Coordenadoria da Juventude.
Os conselheiros indicados pela Prefeitura são Vanderson Alexandre Cosmo, Edilaine Cardoso Santos e Luiz Miguel Lacerda, e seus suplentes: Anderson Araújo, Edna da Silveira e Ana Carla de Almeida Santos. Da sociedade civil foram eleitos Maria de Lourdes de Lima, Geraldo de Souza Fernandes e Zilda de Almeida Silva e os suplentes Maria Francisca da Silva e Antonio Carlos Paz Silva. E da representação de usuários, Valdir Ambrósio Lira (Rede Social Morada das Vinhas), Lucinda Cantoni Lopes (Cedeca) e Rita Inês Aparecida Souza Marques (ONG Trânsito e Cidadania), e seus suplentes Cassiano Rogério Gonçalves, Aureli Moreno da Silva e Marinalva Lima da Silva.
Niza Souza
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original